Em constante desconstrução, Maria Ribeiro abriu o jogo e afirmou que não se acha uma mulher livre sexualmente.
VEJA ESSA
Durante sua participação no podcast Lá no Pod, de Claudia Lira e Monique Curi, a atriz conversou sobre relacionamento aberto, liberdade sexual e machismo.
“Eu não me acho uma mulher sexualmente livre. Porque a gente é fruto do nosso tempo, da nossa educação”, destacou.
“A gente ainda é machista pra caramba. Fomos criadas muito ‘fecha a perna e se comporta como uma mocinha'”, acrescentou.
Maria, que afirmou acreditar estar evoluindo cada vez mais, pontuou que a formação acaba sendo uma segunda natureza.
“Eu olho as minhas amigas que tem relacionamento aberto, umas loucurinhas e penso: ‘Nossa, que inveja!’. E no fundo tem um pouco de moralismo nisso também”, confessou.
“Porque a pessoa é obrigada a ficar com uma só a vida inteira? De onde veio isso? E a gente tem que acreditar nisso e sofre pra caramba“, completou.
Maria Ribeiro fala sobre militâncias
No papo, a atriz, que é mãe de João Betti, de 19 anos (com Paulo Betti), e Bento Blat, de 12 anos (com Caio Blat), revelou que conta com o apoio dos filhos para se desconstruir.
“A cada vez que a gente se policia, de corrigir a nossa fala, é você prestar atenção no outro e nas suas dores. A gente já vive num país muito ferrado“, disse.
“E aí falam que dá muito trabalho porque agora a gente tem que pensar em tudo, mas é o mínimo. Eu erro muito. Sou muito corrigida por meus filhos, graças a Deus! Eles são muito melhores que a gente“, elogiou.
Aproveitando o nome do podcast, Maria Ribeiro fez um trocadilho com o que ela acredita que pode ou não pode.
“Pode qualquer coisa que não machuque outras pessoas… O que não pode é você fazer algo que faça mal a outra pessoa. Não pode ser racista, não pode ser misógino, não pode votar no Bolsonaro, não pode ter desprezo pela desigualdade do país“, declarou.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.