Maria Rita confessa que foi difícil lidar com a morte de Elis Regina e desabafa

Maria Rita
Maria Rita falou sobre a dificuldade que teve em lidar com a morte de Elis Regina (Imagem: Reprodução / Instagram)

Maria Rita abriu o seu coração e falou sobre a dificuldade que teve em lidar com a morte da mãe, Elis Regina (1945-1982). A cantora deixou a filha caçula, que tinha apenas quatro anos. Em participação no programa Drag Me as a Queen, do canal E!, a famosa confessou que teve dificuldades na infância e na adolescência.

Segundo a artista, ela ouvia muitas histórias que lhe contavam sobre a morte da mãe e, por isso, teve dificuldade em lidar com tudo.

“Era confuso, porque eu não entendia o que era morrer. Achava que tinha acontecido alguma outra coisa. Achava que tinha alguma coisa errada, fora da ordem ali. Foi confuso também porque pintavam que estava tudo bem, normal, e isso alimentava minha sensação de confusão. Isso num viés de uma criança que perdeu a mãe cedo”, desabafou.

Maria Rita seguiu: “Eu achava que ela tinha ido embora. Foi um negócio confuso até eu entender de fato. Aí depois foi a confusão de como ela morreu, aí bagunçou a cabeça mais ainda, eu tinha uns 12 anos”.

A artista também falou sobre a versão de que a ícone da música popular brasileira havia morrido de overdose. “Senti muita raiva, porque eu julguei a minha mãe”, declarou.

“A forma como ela morreu não tá certo, todo mundo sabe que isso é errado. Tá em tudo quanto é anúncio de campanha de televisão, capas de revistas. Então entrei num conflito de ‘como assim, isso aconteceu tão perto de mim’, sabe? Até eu entender o que é. É sempre um processinho, com o tempo. Eu guardava muito, interiorizava muito”, comentou ainda.

Adulta e com uma carreira construída, Maria garantiu que o seu olhar em relação a Elis Regina mudou e se tornou mais compreensivo, principalmente depois que ela também se tornou mãe.

“[Minha visão sobre a minha mãe] Mudou. Ela ficou maior e mais incrível. Eu me perguntava como ela fazia isso”, garantiu ela.

Recentemente, cabe lembrar, a famosa foi uma das artistas que abandonou o projeto de Sérgio Reis depois da divulgação de vídeos e áudios do cantor contra a democracia, o Supremo Tribunal Federal e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›