Mariana Becker faz confissão sobre bastidores da Fórmula 1: “Espinhoso”

Carol Bittencourt

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

18/05/2024

Mariana Becker
Mariana Becker mora em Mônaco (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecida pelas reportagens na cobertura de automobilismo, Mariana Becker abriu o jogo e revelou como é ser uma mulher no meio da Fórmula 1.

Em entrevista à revista Quem, a jornalista confessou que diversas vezes precisou se provar, assim como acontece com muitas mulheres quando chegam em um ambiente profissional que é majoritariamente masculino.

“O meio automobilístico é de cultura masculina. Percebi que um erro meu não tinha o mesmo peso que o erro de um colega homem. Quando comecei, tive que aprender e estudar muito. O ambiente da Fórmula 1 é espinhoso”, disparou a ex-contratada da Globo.

“Não é fácil de trabalhar na Fórmula 1. É extremamente competitivo. Até você conseguir criar relações de confiança, em que o piloto se sinta à vontade, leva tempo. Demora para você conseguir ter um pouco mais acesso e estabelecer a relação de confiança“, emendou.

Mariana Becker fala sobre cobertura da Fórmula 1

Cobrindo a categoria desde a década de 90, a jornalista confessou que desde que entrou no ramo não cogitou sair. 

Não cogitei sair porque é um mundo tão complexo. Foram 25 anos de TV Globo, sendo 10 em Mônaco. E, atualmente, faço a cobertura pela Band. Para uma jornalista curiosa — todo jornalista é curioso, né? –, tudo se tornou desafiador. Queria entender tudo”, explicou.

Mariana, que mora em Mônaco desde 2009, pontuou que a Fórmula 1 é um microcosmo. Um esporte completo e com bastidores incríveis. 

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.