Mariana Ferrão, ex-Bem Estar, se arrisca como cantora e reage a críticas pesadas

Mariana Ferrão
Mariana Ferrão, ex-Bem Estar, se arrisca como cantora e reage a críticas pesadas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Depois de deixar o Bem Estar após 8 anos, Mariana Ferrão apostou nas redes sociais e tem falado sobre os assuntos mais variados. A ex-funcionária da Globo deixou a insegurança de lado, se arriscou como cantora — apesar de não ainda como profissional — e abriu o coração em desabafo.

Num vídeo que publicou na quarta-feira (29) no Instagram, a apresentadora abriu o jogo sobre sua relação com a música e a censura que sofria desde a infância:

Hoje eu tenho uma confissão pra fazer: eu não sei cantar! Quando eu era a criança e começava a tocar uma música no rádio e tinha alguém do meu lado, trocavam a estação pra não ter que escutar a música junto com a minha voz. O povo dizia que eu estragava a música de tão desafinada que eu era. Por mais que essa pessoa gostasse da música, ‘era melhor não ouvir minha voz cantando’. Deixei de cantar por vergonha, por medo de ser rejeitada, de levar outra crítica”.

Já na legenda da publicação, Mariana explicou aonde a TV entra nessa insegurança e fez uma revelação bastante especial sobre seu trabalho:

E com o tempo, eu que amo música e adoro cantar fui perdendo a coragem. Mais do que isso: fui ficando com vergonha da minha voz, de me expressar. Não à toda, fui trabalhar na TV, onde, na maioria das vezes, a voz que a gente usa não é a nossa: dizemos o que os outros querem que a gente diga e com uma entonação que nem de longe é natural”.

Mariana Ferrão toma atitude que mudou a sua vida

A ex-global contou da tireoidite, descoberta após perdas de voz em períodos de menstruação; e também o desejo de virar o jogo:

Tudo que calei ficou entalado por muito tempo. Resultado: perdi a voz inúmeras vezes. Cheguei a ficar um mês sem conseguir falar! A consciência sobre os “sapos engolidos”, a vergonha que sentia e o desejo de me expressar e não conseguir, trouxe à tona a vontade de cura. E, para mim, a cura começa justamente nesta consciência e no desejo de mudar”.

A jornalista esclareceu que esse problema foi curado depois de um tempo, aliando sua conscientização à meditação e outras técnicas:

Meditei muito no meu quinto chakra, conhecido como Vishudda – uma das rodas de energia do nosso corpo, que fica na região da tireoide. Visualizei a pureza, a limpeza e o espaço que queria dar ao que sentia. Liberei as tensões acumuladas através da meditação e consegui (re) unir, o que está acima e abaixo de Vishudda – a mente e o coração”.

Por fim, Mariana avisou que decidiu voltar a cantar, inclusive fazendo aulas, e resumiu qual a grande lição que tirou disso tudo:

Deixei a vergonha de lado e – com muita coragem – me propus a voltar a cantar! Cantar para libertar-me! Cantar para encantar-me com aquilo que não sei fazer! Cantar para agradecer a cura! Cantar simplesmente porque amo! Se você não canta mais, há algo de errado com você”.

Confira:

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›