Mariana Gross recorda estágio em rádio e noitada em bar com Fidel Castro

Mariana Gross
Mariana Gross no Que História É Essa, Porchat? (Imagem: Reprodução / Globo)

Mariana Gross contou a vez que foi designada pela rádio CBN a acompanhar ninguém menos que Fidel Castro durante uma passagem do ditador cubano pelo país. No Que História É Essa, Porchat?, a âncora da Globo contou que enfrentou uma noitada no bar com o político extremista.

Entre algumas doses de uísque e daiquiri, Mariana, então estagiária da rádio do Grupo Globo tentou uma entrevista exclusiva, mas não deu certo: “Ele [Castro] foi andando com os guardas e assessores para um bar que ficava do lado do hotel. Falei: ‘Vamos entrar lá’. Chegamos lá, os assessores já me olharam, já me conheciam. Vi que o Fidel pediu um uisquinho, pedi também”.

“Comecei a aproximação com os assessores. Não falo espanhol, falo inglês e francês. [Eles] Não falaram nada, aí estava indo embora. Só ouvi a voz do Fidel para mim: ‘Venga chica'”, recordou. “Foi forte! Eu, uma estagiária, fiquei tremendo, bamba”, confessou.

O bate-papo tão desejado não saiu conforme o esperado. “Sabe aquele papo mole? Tentava embutir uma pergunta da política externa, sobre a relação entre Brasil e Cuba. Ele saia pela tangente, e eu também não dominava a língua”, admitiu.

“Tentava de tudo, mas não estava conseguindo. Ele foi embora, os assessores disseram que já tinha gravado algumas coisas, mas não tive coragem nem de mostrar para o meu chefe. Não rendeu”, lembrou. No final, Fidel Castro pagou a conta e deixou Mariana Gross contente: “Fique feliz nessa hora”.

Colega de Mariana Gross, André Trigueiro fez um comentário sobre a política ambiental do presidente Jair Bolsonaro (sem partido): “Os problemas ambientais do Brasil vêm de longe, mas eu sou obrigado a dizer que nos dois anos e oito meses, com o atual governo federal, nós vimos uma sistemática depredação de todas as leis, regras, decretos que procuravam de alguma maneira ordenar as rotinas pra gente não ver o que tá vendo”.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›