Mariana Rios fala da relação com as redes sociais e cita medo do cancelamento

Mariana Rios

Mariana Rios não teme cancelamentos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Rios sempre buscou adotar uma postura mais discreta, especialmente em relação à vida pessoal, nas redes sociais. Recentemente, a atriz revelou como se dá a sua relação com a famosa cultura do cancelamento e sobre as suas primeiras experiências com o feito.

Nós somos cancelados e cancelamos os outros desde a infância. Você está lá na escola, seu coleguinha fez uma coisa que a turma inteira falou: ‘Hum, fulano fez alguma coisa que não é legal. Não vamos mais chamar ele para a hora do recreio. Ele não vai sentar com a gente’. Isso é um cancelamento. Eu vivia sendo cancelada. Eu acho que, se eu for cancelada hoje na internet, tudo certo. Porque eu já fui tão cancelada“, exemplificou em entrevista ao podcast StoryTalks.

A rede social, porém, potencializou a atitude, segundo ela. “Só que agora, com rede social e tudo, fica muito maior. Isso é horrível. É horrível a gente cancelar os outros e aceitar ser cancelado. Porque ninguém cancela ninguém, isso não existe. Nós somos seres em estado de evolução. A gente vai errar e acertar durante a nossa vida. Se a gente for cancelar em cada erro, como a gente vai fazer? E, se eu cancelo você, eu me coloco num lugar tão superior a você, e quem sou eu para me colocar nesse lugar?”, indagou a famosa.

Atualmente, ela lida com a situação da maneira mais leve possível, apesar de nunca ter sido, de fato, cancelada na internet.

Lógico que já aconteceram algumas coisas que eu recebi comentários das pessoas que nem sabiam o que estava acontecendo de verdade. E logo depois eu já fui falar. Porque eu não entro em confusão. Você pode chegar na minha rede social e falar o que você quiser que o seu comentário vai continuar lá. E, se você estiver falando algo para me atingir, para me afetar, vai continuar lá o seu comentário. Não vai ser respondido, você não vai ser bloqueado e pronto. Está tudo certo. Esse é o meu jeito…“, apontou.

Eu não gosto de me envolver em confusão E eu acho a gente tem que tomar muito cuidado com a abertura que a gente dá para as pessoas. Para as pessoas falarem, entrarem na sua vida. Eu sou uma pessoa pública, então eu tomo muito cuidado com isso a minha toda, a minha carreira inteira. Eu penso muito nisso. Até onde eu vou. Até onde vai o meu limite, até onde vai o seu comigo e o meu com você“, acrescentou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.