Mariana Santos celebra reprise de Pega Pega, que marcou sua estreia como vilã

Mariana Santos
Mariana Santos comemora reexibição de Pega Pega (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem assistiu a primeira exibição da novela Pega Pega, em 2017, certamente se recorda de Maria Pia, primeira vilã interpretada por Mariana Santos na televisão. Na história, a personagem descarregava as suas frustrações na comida e no péssimo hábito de destratar seus funcionários.

A moça, rica de nascença, sustentava uma paixão antiga pelo personagem de Mateus Solano, Eric, desde a adolescência. Ele, porém, só a enxergava como amiga.

Ao flagrar os ladrões fugindo do Carioca Palace, ela começa a chantagear Malagueta, interpretado por Marcelo Serrado, e os dois viram cúmplices de várias falcatruas, desde armações para acabar com o relacionamento do seu amado com Luiza, interpretada por Camila Queiroz, até armações para que a vilã livre o concierge das desconfianças do novo dono do hotel.

Tanta interação e afinidades, fizeram com que a dupla trocasse a parceria nos trambiques pelo amor. “É uma personagem com várias nuances, muito rica de composição, e que me colocou na teledramaturgia, me deu a chance de experimentar algo novo. Ela realmente representa muito para mim”, conta a artista, em entrevista a Carla Bittencourt, ao relembrar sua personagem, que conquistou o público e retorna à televisão, em edição especial, a partir de 19 de julho.

A loira credita o sucesso de Maria Pia à sua humanização. “Ela tem emoções diversas, ela sofre de compulsão, tem um amor platônico, se apaixona por um bandido, vai embora para a Suíça e volta repaginada”, relembra.

Em seguida, lembra do relacionamento dos vilões. “De cara tivemos uma afinidade nos nossos personagens, nos entendíamos no olhar, foi rolando naturalmente. Deu certo, o público nos comprou como um casal na novela, então foi muito gratificante. Nós e todos do elenco ficamos amigos”, comenta.

Os atores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savala, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulo Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros, também integram o elenco do folhetim.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›