Mariana Xavier chegou aos 20 anos de carreira como atriz em 2023. Aos 43 anos, ela conquistou um grande sonho: protagonizar uma série na TV. Há pouco mais de 3 anos, a atriz gravou Medida Provisória (2020), dirigido por Lázaro Ramos.
VEJA ESSA
A famosa, que ficou conhecida pelos filmes Minha Mãe É Uma Peça, de Paulo Gustavo, foi confirmada na produção Tem Que Suar, gravada para o Multishow. “Eu não tinha como recusar esse projeto, porque ele era importante em outros lugares, principalmente na questão da representatividade”, explicou à Veja.
A contratada do canal da Globo levantou um questionamento importante. Sobre em qual momento “iriam chamar uma atriz fora do padrão estético, uma atriz gorda, para fazer uma protagonista de um programa que se passa numa academia e sem que o corpo dela seja uma piadas?”.
A eterna Marcelina dos longas protagonizados por Paulo Gustavo salientou sua segurança pelo próprio corpo atual. “Hoje me sinto muito mais segura e confortável para estar com o meu corpo mais à mostra”, desabafou.
Mariana Xavier fala sobre Medida Provisória
A entrevistada confidenciou que Medida Provisória entrou na lista dos trabalhos de maior orgulho profissional e pessoal. Mariana falou que nos últimos anos estava em busca de quebrar o estereótipo de que todo gordo é engraçado.
Sobre o longa nacional, que fez sucesso mesmo diante da pandemia de Covid-19, Mariana Xavier argumentou que o papel, Sara, poderia ter sido feito por qualquer outra atriz, independentemente do corpo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].