Mariana Xavier frisa importância do posicionamento político e revela perda na web

Mariana Xavier
Mariana Xavier reforçou seu voto em Lula (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sem medo de se posicionar, Mariana Xavier, que já declarou apoio a Lula (PT), usou seu perfil do Instagram para reforçar seu voto no candidato e a luta pelas pautas que defende.

Por vídeo, a atriz contou que possui 2.5 milhões de seguidores na rede social, contou que perdeu 45 mil followers pela sua posição política.

“Eu perdi 45 mil seguidores e tô recebendo uma enxurrada de grosserias desde que eu postei meus candidatos no primeiro turno das eleições. Se posicionar tem um preço, mas não se posicionar também tem. A gente tá num momento muito crítico e jamais visto na história política do Brasil“, iniciou.

Ao contrário de uma parte dos famosos, que se isentaram nas eleições, Mariana Xavier falou o que pensa e pontuou que não está sendo discutido temas banais.

“A gente tá falando de coisas muito mais profundas e que envolvem a vida de milhões de pessoas e os rumos de um pais. Eu sou mulher, feminista, artista, antirracista, aliada a LGBTQIAP+… Com as pautas que atravessam a minha vida e que eu defendo, não há possibilidade de neutralidade”, emendou.

A atriz afirmou que reconhece as possíveis falhas do PT, mas que também aplaude as políticas públicas realizadas no passado.

“Se posicionar tem um preço, mas não se posicionar também tem. Eu voto e durmo com a consciência tranquila de estar lutando pela democracia e pelo Brasil que desejo pra mim e pras próximas gerações. Amanhã é um dia decisivo pro nosso futuro. Compareça às urnas nesse domingo e use a sua voz!“, incentivou.

Mariana Xavier veste verde e amarelo

No vídeo, a artista ainda usava um casaco com as cores da bandeira do Brasil e frisou que a bandeira não pertence a nenhum partido político, e sim ao país.

Nos comentários do post, nomes como Rodrigo Hilbert, Paola Carosella, Fafy Siqueira e Maria Padilha apoiaram a publicação de Xavier.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.