Mariana Xavier revela escape da realidade e faz reflexão

Mariana Xavier

Mariana Xavier foi passar uns dias na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Precisando de um tempo de toda essa tensão, Mariana Xavier resolveu fugir da realidade por alguns dias na Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro. Acompanhada do namorado, Diego Braga, e dos enteados, Diana e Danilo, a atriz escolheu um lugar que foi importante no passado dela.

Fugi por uns dias pro passado. Botei o mundo no mute e ouvi só o coração“, iniciou a atriz. “A pandemia escancarou a imensa desigualdade social que existe no nosso país. Tenho plena noção das condições privilegiadas em que vivo esse período de isolamento. Ainda assim a privação de liberdade sufoca. A frustração dos planos entristece. A sensação de depender de um aparentemente inexistente senso de responsabilidade coletiva pra sairmos dessa crise angustia, revolta, adoece“, refletiu.

Sentindo necessidade de respirar novos ares, foi nos velhos, pacatos e seguros ares da minha infância que eu me refugiei. Nesse lugar eu passei a maior parte dos meus verões até a adolescência. Foi mágico poder revisitar tantas memórias e compartilhar com meus amores de agora: Diego Braga, Danilo e Diana“, contou.

As fantasias de Carnaval que vovó fazia, queimadura na pele por tomar picolé de limão no sol, caminhadas pelas salinas, medo de marimbondo, os amigos de veraneio com quem perdi contato, virar a noite vendo desfile das escolas de samba contrariada porque não me deixavam ir pra farra com a galera, catar tamarindo no terreno do vizinho, as pescarias com meu avô, botar colchonete na varanda pra dormir com o vento gostoso da Região dos Lagos“, recordou. “Lembranças cheias de afeto. Em tempos difíceis eis o melhor alimento pra alma”, completou Mariana.

Eu fugi e voltei cheia de novas histórias pra contar e recordar, com uma dose extra de fôlego pra seguir enfrentando a batalha. Mas e quem não tem essa opção? Como atravessar a barbárie sem sucumbir a ela?“, questionou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fugi por uns dias pro passado. Botei o mundo no mute e ouvi só o coração. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A pandemia escancarou a imensa desigualdade social que existe no nosso país. Tenho plena noção das condições privilegiadas em que vivo esse período de isolamento. Ainda assim a privação de liberdade sufoca. A frustração dos planos entristece. A sensação de depender de um aparentemente inexistente senso de responsabilidade coletiva pra sairmos dessa crise angustia, revolta, adoece. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Sentindo necessidade de respirar novos ares, foi nos velhos, pacatos e seguros ares da minha infância que eu me refugiei. Nesse lugar eu passei a maior parte dos meus verões até a adolescência. Foi mágico poder revisitar tantas memórias e compartilhar com meus amores de agora: @diegobragaator , Danilo e Diana. ❤ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ As fantasias de Carnaval que vovó fazia, queimadura na pele por tomar picolé de limão no sol, caminhadas pelas salinas, medo de marimbondo, os amigos de veraneio com quem perdi contato, virar a noite vendo desfile das escolas de samba contrariada porque não me deixavam ir pra farra com a galera, catar tamarindo no terreno do vizinho, as pescarias com meu avô, botar colchonete na varanda pra dormir com o vento gostoso da Região dos Lagos… Lembranças cheias de afeto. Em tempos difíceis eis o melhor alimento pra alma! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Eu fugi e voltei cheia de novas histórias pra contar e recordar, com uma dose extra de fôlego pra seguir enfrentando a batalha. Mas e quem não tem essa opção? Como atravessar a barbárie sem sucumbir a ela?

Uma publicação compartilhada por Mariana Xavier (@marianaxavieroficial) em

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.