Mariana Xavier revela importância de convite de Lázaro Ramos em filme

Mariana Xavier
Mariana Xavier está no elenco de Medida Provisória (Imagem: Reprodução / Instagram)

No elenco de Medida Provisória, filme dirigido por Lázaro Ramos, Mariana Xavier revelou a importância do convite que o artista fez para ela quando a chamou para participar do longa.

A atriz, que é voz ativa na luta contra a gordofobia, revelou em um papo com a Quem: “Quando o Lázaro me convidou, respondi que não havia possibilidade de eu dizer não. É uma aparição pequena, mas que me deixou muito feliz, porque ela não tem nada a ver com meu corpo, e nem é para ser alívio cômico de ninguém”.

“É para mostrar uma vertente do meu trabalho que as pessoas ainda conhecem muito pouco e eu quero mostrar mais. É um lado mais sério, mais dramático. Ele não me enxergou somente como atriz gorda”, explicou.

Na sequência, Mariana Xavier ainda frisou: “Inclusive, quando alguém tenta me resumir como uma pessoa que luta pelo respeito às pessoas gordas, eu digo que luto pelo respeito de todas as pessoas terem o direito de serem felizes como elas são, como elas querem, como elas conseguem”.

“Falo muito sobre o racismo, público LGBTQIAP+, PcDS. No fim das contas não são minorias, são grupos menorizados”, ressaltou a artista.

“A gente vive em um país que mais da metade da população é negra. A gente fala de representatividade, mas temos que falar de proporcionalidade. Fico extremamente feliz em ver esse filme com a maioria negra. Tomara que lance moda“, torceu.

Mariana Xavier fala sobre sua personagem

Em seguida, a artista ainda falou sobre sua atuação no longa: “É um projeto que me deixou muito feliz e orgulhosa. Esse trabalho me fez aprender coisas muito valiosas e importantes. Sou par romântico do Seu Jorge, posso dizer que gerei muita inveja”.

“Apesar de poucas aparições, ela tem uma função importante na trama e tem uma característica que eu procuro ser: uma aliada da luta antirracista. Ela é uma branca consciente dos seus privilégios, que tenta entender o seu papel dentro dessa causa. Acho que foi por isso que o Lázaro me convidou”, completou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›