Mariana Ximenes abre o jogo sobre mudanças no corpo com a chegada dos 40 anos

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes falou sobre a mudança que passou nos últimos anos (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Ximenes completou 40 anos recentemente e abriu o jogo sobre a chegada da nova idade. Em entrevista à Glamour, a global confessou como lida com as mudanças do corpo nesta fase:

“Estou muito mais à vontade na minha pele. Estou realmente adorando esse momento. Me sinto bem, em paz. As mudanças fazem parte do processo de amadurecimento. Minhas linhas, todas elas, contam a minha história. Então, só tenho orgulho delas. Elas também são meu instrumento de trabalho”.

Quanto aos 40, Mariana deixou claro que não vê problema com a idade. “Dou graças a Deus que ela chega. Porque se ela não chegar quer dizer que a vida acabou, e eu amo estar viva, amo viver! Para mim é motivo de celebração, de alegria e felicidade. Sinto que estou mais sensata com a maturidade, entendo que nada é tão urgente ou definitivo, que sempre haverá tempo para recomeçar, se reinventar“, disse.

Também reforcei a minha percepção de que às vezes é preciso silenciar para ouvir mais o que está dentro de mim, a minha intuição. Tem uma frase da Clarice Lispector: “Alegria de encontrar na figura exterior os ecos da figura interna: ah, então é verdade que eu não me imaginei, eu existo“, completou.

Questionada pela publicação se prefere se aceitar do jeito que é ou passar por um procedimento estético para melhorar algo no corpo, a famosa se justificou:

“Percebo que o discurso da autoaceitação pode acabar descambando para uma outra coisa que é essa obrigação de você ter que se aceitar independentemente de qualquer coisa. Mas acho que não é bem assim. Se existe algo que te incomoda e você quer melhorar, qual é o problema? A questão maior é: para quem ou por quem você está mudando? É uma vontade sua mesmo ou você acha que precisa mudar por ver outras pessoas fazendo, ou para alcançar um padrão inatingível que a sociedade convencionou como ideal?”

Acho que esse é o pulo do gato. Eu estou bem e satisfeita como estou no momento. Mas se quisesse mudar algo por vontade minha, não veria problema também. A medicina e os tratamentos estéticos podem ser nossos aliados“, finalizou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›