Mariana Ximenes faz marmitas para famílias carentes na quarentena

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes ajuda restaurante a fazer marmitas na pandemia (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Mariana Ximenes conversou com o Gshow sobre um trabalho voluntário que começou e que definiu como uma forma de “repensar e ressignificar” a vida em meio ao caos provocado pela pandemia do novo coronavírus. A famosa deu detalhes sobre a experiência de cozinhar em um projeto de doações de marmita para a população carente.

“Estando no presente, podemos pensar em como sair dessa situação, além de procurar ajudar quem precisa, seja fazendo doações em dinheiro ou doando seu tempo para ajudar alguém. Por exemplo, sou voluntária para cozinhar no Instituto Capim Solidário, que distribui quentinhas para pessoas em situação de vulnerabilidade”, explicou a atriz.

A global contou ao site de entretenimento da emissora carioca que já foram mais de 40 mil quentinhas entregues desde o início da pandemia no país. “Acho que este é um momento para a gente repensar muitas coisas, ressignificar”, considerou Ximenes.

No elenco de Nos Tempos do Imperador, Mariana revelou que saiu do Rio de Janeiro e voltou para São Paulo após 22 anos. “Essa mudança foi uma vontade de estar mais perto da minha família, de acompanhar a minha sobrinha crescer e de resgatar minhas raízes. Aí veio a pandemia e minha mãe veio ficar comigo aqui na minha casa também. Está sendo um resgate dessa convivência diária. Tem sido um processo muito enriquecedor e de aprofundamento”, disse.

A contratada da Globo falou sobre o início das gravações da novela, que logo foram paralisadas por causa da covid-19. “Estava sendo maravilhoso trabalhar com pessoas que admiro e que ainda não tinha tido a oportunidade, como Selton Mello, Alexandre Nero e Vinícius Coimbra, nosso diretor”, destacou.

“A parada foi uma medida extremamente necessária para que toda equipe ficasse em segurança e não fosse exposta. Queremos, claro, retomar o trabalho, mas o mais importante agora é garantir que, quando isso acontecer, seja de maneira segura”, afirmou.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sobre ajudar… Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento. Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história – da Paraíba para São Paulo – falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos. Morena sempre falou pra mim sobre cozinhar com o coração. Hoje fui invadida por esse sentimento. Eu e meu amigo @brunocouto – companheiro de todas as horas – unidos com mais uma equipe incrível, compartilhávamos as divisões de tarefas e chegamos à meta de 1500 marmitas distribuídas para ONGs, comunidades, asilos, moradores de rua. Eu sei, foi um dia, só um dia. Mas foi um dia inesquecível. Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez – como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais. Obrigada @chefmorenaleite & @adrianadrigo & toda família Capim Santo. Meu dia de São Jorge não poderia ter sido melhor! ?

Uma publicação compartilhada por Mariana Ximenes (@marixioficial) em

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com