Mariana Ximenes lamenta dificuldades para gravar Nos Tempos do Imperador: “Passei a me questionar”

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes sofre perrengue com figurino de Nos Tempos do Imperador (Imagem: Divulgação / Globo)

Mariana Ximenes tem passado por um verdadeiro perrengue nos bastidores de Nos Tempos do Imperador, novela em que interpreta Luísa, a condessa de Barral que chega à casa da família de Dom Pedro II (Selton Mello) para colocar ordem no palácio.

Isso porque, a famosa tem enfrentado dificuldades para lidar com o figurino robusto e volumoso usado por sua personagem na trama das seis da Globo.

É um figurino lindo, cada um mais estonteante do que outro, eu sou transportada para outra época, mas dá um trabalho. São quatro saias, superpesadas, marcadas na cintura. Não dá para colocar sozinha, porque é uma traquitana. Eu passei até a me questionar como é que elas faziam xixi naquela época“, disse em entrevista ao Notícias da TV.

A produção, cabe lembrar, foi muito afetada pela pandemia da Covid-19, pois exigia muitos cuidados extras na caracterização, mas o pior de tudo para atriz foi o fato de gravar debaixo do sol escaldante carioca em meio a duas temporadas da estação mais quente do ano.

A gente pegou dois verões e, olha, passamos muito calor nas externas“, relembrou ela, ressaltando que o folhetim começou a ser gravado entre janeiro e fevereiro de 2020, sendo pausado por causa da crise sanitária e retomado este ano.

Apesar disso, Mariana preferiu não deixar que a temperatura elevada te tirasse do sério. “Eu costumo sempre driblar tudo com humor, então eu comecei a brincar com isso nas redes sociais. Tem foto minha com roupa de época nos carrinhos da Globo, no meio da lama“, pontuou.

O diretor artístico da obra, Vinícius Coimbra, se solidarizou com a artista e permitiu que ela usasse um artifício curioso para driblar o mal-estar.

A gente foi gravar uma cena na montanha e me deixaram colocar um tênis por baixo do vestido, até porque ia ficar bem escondido“, contou

O guarda roupa da sua personagem rendeu também momentos de descontração entre o elenco nos estúdios da emissora. “O Selton passou a me chamar de periquita, porque todos os vestidos da condessa são verdes“, confessou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›