Mariana Ximenes põe a mão na massa e cozinha marmitas para boa ação

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes cozinhou marmitas para pessoas carentes (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Ximenes mostrou que está com o altruísmo aflorado. A atriz compartilhou algumas fotos em seu perfil no Instagram, recentemente, ajudando a cozinhar mais de mil marmitas que foram distribuídas para a população carente.

“Sobre ajudar… Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento. Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história – da Paraíba para São Paulo –, falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos“, escreveu a famosa.

Morena sempre falou pra mim sobre cozinhar com o coração. Hoje fui invadida por esse sentimento. Eu e meu amigo @brunocouto – companheiro de todas as horas – unidos com mais uma equipe incrível, compartilhávamos as divisões de tarefas e chegamos à meta de 1500 marmitas distribuídas para ONGs, comunidades, asilos, moradores de rua. Eu sei, foi um dia, só um dia. Mas foi um dia inesquecível“, continuou a atriz.

Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez – como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais. Obrigada @chefmorenaleite & @adrianadrigo & toda família Capim Santo. Meu dia de São Jorge não poderia ter sido melhor!”, finalizou a global em legenda.

Mariana Ximenes aproveitou para falar da máscara de tecido que usou durante o dia. O adereço dela foi feito artesanalmente e faz parte de um projeto de ajuda imigrantes refugiados e pessoas transexuais.

View this post on Instagram

Sobre ajudar… Escrevo esse post já em casa, repassando o dia, emocionada com cada olhinho sob máscaras com que cruzei na cozinha hoje. Todos dedicavam seu tempo para preparar o tão sagrado alimento. Iniciamos o dia com uma oração. O chef Flávio, que começou no Capim lavando pratos, contou sua história – da Paraíba para São Paulo – falou sobre fé, confiança, doação e amor pelo seu ofício de alimentar pessoas há 21 anos. Morena sempre falou pra mim sobre cozinhar com o coração. Hoje fui invadida por esse sentimento. Eu e meu amigo @brunocouto – companheiro de todas as horas – unidos com mais uma equipe incrível, compartilhávamos as divisões de tarefas e chegamos à meta de 1500 marmitas distribuídas para ONGs, comunidades, asilos, moradores de rua. Eu sei, foi um dia, só um dia. Mas foi um dia inesquecível. Pretendemos mais. Estamos aceitando doações de insumos ou mesmo dinheiro para essa missão. Se todos fizerem um pouquinho, a gente fornece uma pitada de esperança para quem recebe, e, garanto, para quem fez – como nós. Saí com o coração vibrando, querendo fazer mais. Obrigada @chefmorenaleite & @adrianadrigo & toda família Capim Santo. Meu dia de São Jorge não poderia ter sido melhor! ?

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

View this post on Instagram

Hj para cozinhar, usei essa máscara artesanal de tecido africano, que foi confeccionada por imigrantes, refugiados e pessoas transexuais, por meio de um trabalho digno, já que necessitam de renda para sobrevivência, nesse contexto de pandemia de COVID-19. Abrace esta causa do MPT, UNICAMP, Acnur e UNFPA! Sua colaboração será utilizada para a confecção de mais máscaras e distribuição em instituições de acolhimento de grupos historicamente vulneráveis. A máscara ajuda a diminuir a disseminação do coronavírus e as chances de contágio e passa a ser, também, símbolo de solidariedade e empatia. #sepuderfiqueemcasa Mas se precisar sair, use máscara! Para encomendas e doações, entre em contato pelo link https://forms.gle/mCZ8cWtzjFAEXWTg6 ou Whatsapp (11) 95777-8549. https://www.nepo.unicamp.br/campanha_COVID-19.pdf #meunovojeitodeabracarvoce #usemascara

A post shared by Mariana Ximenes (@marixioficial) on

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.