Mariana Ximenes se exalta em desabafo contra Bolsonaro após tomar vacina

Mariana Ximenes
Mariana Ximenes protesta contra o presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mariana Ximenes tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na manhã desta quinta-feira (8) no posto de vacinação na Gávea, bairro do Rio de Janeiro. Ela chegou no local usando uma camiseta em homenagem ao Zé Gotinha e com um coração desenhado no local da aplicação do imunizante.

A atriz se uniu aos milhões de brasileiros exigiu a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) do poder e pediu “vacina para todos”. Em um cartaz, ela homenageou o ator Paulo Gustavo, morto em maio vítima da Covid-19. “Por Paulo Gustavo e mais de 529 mil mortos, que não puderam ser vacinados”, protestou.

Vale lembra que Jair Bolsonaro e

No Instagram, Mariana Ximenes fez um longo texto sobre o dia especial. Para ela, a primeira dose da vacina foi também uma dose de esperança. “Esperança de imunização, esperança de valorização da educação e da ciência, de mais solidariedade, menos preconceito, esperança de dias melhores!”, emocionou.

A famosa mostrou um vídeo da emoção ao tomar a vacina. “Tomei a primeira dose da vacina contra a Covid-19 completamente emocionada, pensando nos amigos que se foram, nas mais de 500 mil vítimas dessa doença, muitos que ainda poderiam estar conosco com menos negação e mais compaixão”, desabafou.

“Tomar a vacina é ainda um primeiro passo e, por isso mesmo, precisamos continuar nos protegendo e protegendo o próximo. Quando chegar a sua hora, vacine-se também. Mesmo que você já esteja vacinado, continue usando máscara, respeite o distanciamento, evite aglomerações”, aconselhou.

Ximenes salientou que “tomar a vacina e continuar seguindo os protocolos de segurança é o único jeito de cuidar de si e cuidar da vida das outras pessoas”, e finalizou: “E seguir na esperança, na fé, que, mestre Gil nos lembrou, não costuma faiá! Fé na ciência, no bem coletivo e no futuro do Brasil!”.

Confira:

 

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›