Marido de Luiz Fernando Guimarães relata desafio para explicar homoafetividade aos filhos

Luiz Fernando Guimarães
Luiz Fernando Guimarães e Adriano Medeiros são casados desde 2004 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luiz Fernando Guimarães e Adriano Medeiros adotaram Dante (10) e Olívia (8) há aproximadamente 1 ano e lidam com alguns desafios: a diferença de 25 anos entre o casal, o preconceito da sociedade com crianças filhas de dois pais e justamente a mentalidade das pequenas, que demandou preparação especial.

O marido do ator começou explicando, em entrevista ao canal Dê Eficiência, o motivo de terem escolhido crianças com mais idade: “Bacana da gente tentar aproveitar mais a infância e adolescência enquanto ainda temos esse gás todo. E estou morto de cansaço, inclusive. Mas é uma experiência que para mim e para o Luiz a gente nunca imaginava. Então, foi uma coisa incrível e mudou as nossas vidas”.

Adriano abriu o jogo sobre como foi introduzir o assunto da homoafetividade com as crianças: “É mais delicado, com crianças grandes, porque hoje essas crianças têm uma voz muito forte, então a juíza quer escutar se elas aceitam. Para a gente, não foi difícil, mas a juíza teve que escutar se aquelas crianças gostariam de ser adotadas por dois pais”.

O empresário esclareceu que os filhos passaram por uma espécie de curso e que não forçaram essa aceitação: “A gente tentou passar para eles o tempo inteiro com a maior naturalidade do mundo que são duas pessoas que se amam. Então, assim, não tinha beijinho, não tinha abraço… Era uma coisa assim, a gente agia normalmente, não por a gente esconder ou omitir nada”.

O esposo de Luiz Fernando Guimarães finalizou contando que os dois costumam ser discretos em relação as demonstrações de afeto: “A gente é mais reservado, mas é uma opção nossa. Não é uma coisa que a gente evita. Eu acho até estranho aquelas pessoas que beijam na escada rolante… A gente foi tocando e eles foram entendendo. Eles, desde o primeiro dia, tranquilos, felizes da vida e entendendo como a coisa funciona”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›