Marido de Paulo Gustavo desabafa sobre melhora do humorista e emociona web

Paulo Gustavo
Paulo Gustavo segue internado e marido desabafa sobre melhora do humorista (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Marido de Paulo Gustavo, Thales Bretas usou o seu perfil do Instagram para compartilhar uma foto e falar sobre a melhora do ator, que está internado com covid-19 em hospital no Rio de Janeiro desde 13 março. Atualmente, o famoso é tratado com o ECMO, também chamado de “pulmão artificial.

“O Paulo Gustavo tem passado por procedimentos importantes para fazer seus pulmões melhorarem. Equipes médicas muito envolvidas, os melhores profissionais atuando prontamente para que ele recupere logo”, salientou o dermatologista.

O médico seguiu: “Agradeço muito a essas e às equipes de enfermagem, fisioterapia e serviços gerais, que trabalham incansavelmente dedicadas a salvar não só vidas como almas”.

No texto, Thales Bretas também destacou que todos os profissionais envolvidos no tratamento do humorista estão fazendo todo o possível para que ele volte para casa.

“A melhora do Paulo Gustavo, como de muitos pacientes com covid grave, tem seus altos e baixos, momentos tensos e outros de comemoração. Mas ele segue como um guerreiro, lutando para passar por tudo e se manter forte, pronto para a próxima! E assim que eu me sinto também: com fé, confiante na medicina, e entregue às próximas emoções e decepções”, afirmou ele.

Nos comentários, os seguidores de Thales vibraram com a novidade sobre o estado de saúde do ator e também garantiram que estão em oração para ele.

Internado desde março, o famoso pediu ajuda para a Irmã Dulce antes de ser intubado por complicações da doença. Desde 2017, o comediante mergulhou nas obras sociais do instituto que leva o nome da freira baiana, canonizada em 2019.

Na causa social, Paulo fez uma grande doação para as obras sociais envolvendo o nome de Irmã Dulce: R$ 1,5 milhão. Superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes contou em entrevista ao jornal Correio que teve uma conversa com o ator antes da intubação. Na conversa, ele pediu para que Dulce cuidasse dele e de seus pulmões.

“Meia hora antes dele ter sido intubado, às 21h do dia 22, ele me mandou uma mensagem pedindo que eu rogasse à Irmã Dulce para cuidar dele, para proteger seu pulmão. Essa foi a última mensagem que recebi dele. Ele está internado desde o dia 13 de março, que coincidentemente é a data que Santa Dulce partiu”, revelou

“E ele foi intubado no dia 22, que é a data que Dulce foi beatificada. A gente vê essa associação com ele. Nesse período dele internado, eu troquei mensagens de apoio e de ânimo com ele”, relatou. “Infelizmente não consegui falar com ele por telefone, já que é mais complicado para pacientes com dificuldades respiratórias”, frisou Maria Rita.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›