Marieta Severo confessa “frio na barriga” com 1ª novela a ir ao ar 100% gravada

Marieta Severo
Marieta Severo comentou sobre a estreia de Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo estreia nesta segunda-feira (8) a sua nova novela, Um Lugar ao Sol. A trama de Lícia Manzo terá um fato inédito na teledramaturgia. Ela irá ao ar com todas as gravações concluídas. Marieta Severo falou sobre o assunto.

Ao Fantástico, da Globo, de ontem (7), a veterana destacou: “Vou estar com frio na barriga muito grande, mas confiante também”. Na trama, ela será a Vó Noca.

“A Noca faz parte dessas mulheres que conseguiram sozinha [criar seus netos]. Ela criou essa neta, tem sombras no passado dela. Ela é uma vencedora”, comentou ainda Marieta Severo.

A nova trama vai falar sobre relações amorosas a partir de diferentes pontos de vista. Lara, personagem interpretada por Andreia Horta, é tomada por uma paixão arrebatadora que cruza diretamente com a história dos gêmeos Christian e Renato, vividos por Cauã Reymond.

“Acho que eu dificilmente seria a pessoa adequada para escrever uma trama de circunstâncias políticas ou de espionagem”, ressaltou a autora do folhetim, que acrescentou que sua marca consiste em observar o aspecto micro das relações e não o macro.

Na última semana, muitos internautas afirmaram que a nova novela da Globo tem muitas semelhanças com o clássico mexicano A Usurpadora.

De acordo com a autora Lícia Manzo, as duas histórias não terão nada a ver. Em conversa com o Notícias da TV, ela foi questionada sobre o assunto e disparou: “Veja e me diga se é um remake ou não. Para mim, a troca não é o mais importante”.

“Se fosse assim, aí teria uma ‘lua’ em A Usurpadora. Estou muito mais interessada na repercussão desse fato, no jogo subjetivo por trás dessa equação”, ressaltou, destacando os pontos que irá abordar:

“É uma pessoa que está aprisionada em um corpo que não é o seu, querendo fugir dali de qualquer maneira, sem saber como romper a farsa”.

Ainda segundo ela, a ideia da história partiu do documentário Meus 18 Anos (2018), sobre órfãos que são obrigados a deixarem os orfanatos depois que chegam à maioridade.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›