Marieta Severo faz homenagem comovente a Tarcísio Meira: “Uma das maiores estrelas”

Marieta Severo
Marieta Severo faz homenagem comovente a Tarcísio Meira antes de exibição de especial (Imagem: Reprodução/ Globo)

A Globo decidiu fazer uma homenagem a Tarcísio Meira, que morreu nesta quinta-feira (12), com a exibição do primeiro episódio da série Tarcísio & Glória, sucesso na década de 80. No episódio, Marieta Severo apareceu bem mais nova.

Para anunciar a reprise do projeto do qual fez parte do elenco, a atriz surgiu de cabelos brancos, por causa de sua personagem na próxima novela inédita das 21h, Um Lugar ao Sol, em um depoimento emocionante.

Nós, hoje, nos despedimos de uma das maiores estrelas que já vimos brilhar: Tarcísio Meira. Meu colega, meu amigo… o ator do Brasil”, declarou a atriz. “Vamos nos divertir com esse casal que tanto encantou o Brasil. Vamos todos abraçar Tarcísio Meira”, completou ela.

Com 18 episódios, o seriado foi exibido durante o ano de 1988. Na produção, um dos casais mais amados do país interpretava um empresário corrupto, Bruno Lazzarini, e uma extraterrestre, Ava Becker, que se apaixonavam. Enquanto isso, Marieta era a amante do protagonista, Carmem.

Nas redes sociais, muita gente comentou sobre a exibição do especial protagonizado pelo casal de veteranos. “Uma belíssima e merecida homenagem”, declarou um usuário do Twitter.

“GloboPlay podia aproveitar e liberar o seriado todo na plataforma”, pediu um internauta. “Como vivi até hoje sem saber que havia uma série em que a Marieta Severo era amante do Tarcísio Meira e queria pegar a Glória Menezes ET?”, questionou um terceiro.

Tarcísio morreu, aos 85 anos, vítima da covid-19. O ator estava em tratamento contra as complicações da doença e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6 de agosto, com a esposa. Glória segue internada, mas em estado mais brando.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›