Marieta Severo
Marieta Severo era a grande vilã disfarçada da trama de “O Sheik de Agadir” (Imagem: Reprodução / Globo)

Atualmente o nome de Marieta Severo é conhecido, mas nem sempre foi assim. A atriz, que acumula mais de 50 anos de carreira, passou por poucas e boas até chegar no nível que está hoje.

Com o trabalho totalmente dedicado à Globo, fica difícil esquecer a primeira oportunidade que lhe deram de interpretar uma vilã na novela “O Sheik de Agadir”, exibida em 1966.

No fim da trama, o ponto alto da narrativa era que a personagem de Marieta era a grande assassina da história. Acontece que nem todo mundo aprovou esse desfecho… A repercussão negativa foi sentida na pele – literalmente.

Como se não bastassem os xingamentos que a atriz acumulava por onde passava, ela revelou em entrevista à série “As Vilãs Que Amamos”, do canal Viva, que chegou a ser apedrejada. Para Severo, o caso aconteceu porque, antigamente, o público não sabia separar realidade e ficção.

“Estava andando por Copacabana e me jogaram pedras. Elas vieram de três pessoas que estavam do outro lado da calçada. Foi um susto enorme. Eu era uma atriz no começo da carreira, o público não me conhecia. Hoje, os telespectadores não misturam mais. O público agora domina a dramaturgia”, acredita.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos