Marília Mendonça registrou 98 composições inéditas

Marília Mendonça
Marília Mendonça deixou quase cem músicas inéditas guardadas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marília Mendonça (1995-2021) registrou 98 composições que não foram lançadas por ela ou por outros músicos. As obras da cantora sertaneja foram devidamente inseridas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mas nunca viraram uma gravação.

Ao longo da sua carreira, interrompida depois de acidente aéreo no interior de Minas Gerais, Marília Mendonça lançou 331 composições no Ecad. Delas, segundo o G1, 152 entraram em discos de outros artistas, da época em que ela era compositora, entre 2012 e 2016.

Mais tarde, Marília mergulhou na carreira de cantora e gravou 58 músicas escritas por ela. Ao todo, 98 composições foram publicadas, mas não produzidas comercialmente. Quase todas foram feitas antes de 2017.

Quem ajudou a artista nas criações foi Juliano Tchula. Juntos, eles escreveram 224 músicas juntos. Vários artistas sertanejos gravaram pelo menos uma música da dupla: Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus.

Marília e Juliano ajudaram até o forró, com composições gravadas por Wesley Safadão, Joelma, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Márcia Fellipe e Solange Almeida. Em outras vertentes, a dupla fez músicas para Claudia Leitte.

Tragédia de avião

Marília Mendonça morreu na sexta-feira, 5 de novembro. A sertaneja estava a bordo de um King Air C90A que caiu próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.

O Corpo de Bombeiros da região confirmou a morte da sertaneja por meio de nota divulgada na tarde do acidente:

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.

Além dela, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. No laudo assinado pelo médico legista Pedro Coelho, Marília Mendonça morreu de politraumatismo em múltiplos órgãos. Isso significa que órgãos vitais da cantora sofreram diversas lesões.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›