Marília Mendonça ultrapassa Taylor Swift e se torna a mais ouvida no streaming

Marília Mendonça
Números de Marília Mendonça no streaming impressionam (Imagem: Reprodução / Instagram)

Marília Mendonça se tornou a artista feminina mais tocada nas paradas musicais do streaming no Brasil. Segundo informações do Spotify, a cantora, que morreu na última sexta-feira (05), após um grave acidente aéreo, desbancou diversas artistas internacionais.

A eterna rainha da sofrência, com 28,6 milhões de reproduções apenas na plataforma, ficou à frente de nomes como Taylor Swift, Doja Cat, Adele, Dua Lipa, Billie Eilish, Ariana Grande, Summer Walker, Olivia Rodrigo e Rihanna.

Além disso, cerca de 17 músicas de Marília, entre canções solo e no projeto Patroas, gravado com Maiara e Maraisa, entraram para as 50 mais tocadas no Brasil. No topo, no primeiro e segundo lugares, estão Esqueça-Me Se For Capaz e Todo Mundo Menos Você, ambas do álbum com as irmãs gêmeas e amigas.

Esqueça-Me Se For Capaz, inclusive, também entrou para as Top 50 do mundo, ocupando a 48ª posição. Ainda na plataforma, Marília aparece no Top 200 das músicas mais tocadas, com três faixas no ranking mundial e 74 músicas na lista nacional.

Já na Deezer, Marília também tem números impressionantes. Das 100 músicas do Top Brazil, 44 são da artista. A nível internacional, a sertaneja aparece três vezes.

O país foi pego de surpresa na sexta com a morte de Marília Mendonça, num acidente aéreo em Caratinga (MG). A sertaneja estava à bordo de um King Air C90A que caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, próximo ao Aeroporto de Ubaporanga. Um dia antes, a artista tinha homenageado a mãe.

A saudosa cantora comemorou o aniversário de Ruth Moreira na quinta-feira (4), relembrando — no Instagram — fotos com a matriarca e falando dela com toda emoção, inclusive da surpresa que preparou:

“Acordei cedo pra procurar um buquê e uma cesta de café da manhã pra você. Eu que organizei [risos]. Viu só como tô adulta? Eu não sei quando você vai ler isso e se você vai ler, (ressaca, né bebê?) mas eu tô aqui pra te lembrar mais uma vez o quanto eu te amo”.

Na sequência, Marília fez questão de salientar o amor pela mãe, sua dedicação pela família e amigos, e suas qualidades como pessoa:

“Seu cuidado e carinho ultrapassam o limite do ser mãe. Você, com seu coração gigante, não se conforma em simplesmente ser mãe de Marília e João Gustavo, mas é mãe de todos que ama de verdade. Seu coração deveria ser estudado e reproduzido nas próximas gerações. O mundo seria mais bonito se existissem mais Ruths espalhadas por aí… Obrigada por cuidar tão bem do amor da minha vida. Seremos sempre nós. conectadas, entrelaçadas e fortes. Juntas! Te amo, mãe! Pra sempre! Feliz aniversário”.

MAIS LIDAS

Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›