Marina Ruy Barbosa compartilha post de Fernanda Montenegro após polêmica

Marina Ruy Barbosa compartilha post de Fernanda Montenegro (Imagem: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Marina Ruy Barbosa foi criticada pelos internautas após a indireta de Samantha Schmütz, que detonou quem não se pronunciou sobre o incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca Brasileira, mas tomou uma atitude em seguida.

Para não ser acusada de se isentar sobre o tema, a ruiva compartilhou o posicionamento da veterana Fernanda Montenegro, que detonou o descaso do poder público com a arte e a cultura brasileira. Na ocasião, ela disparou:

“Eu quero falar aqui o que eu escrevi. O incêndio na Cinemateca em São Paulo é uma tragédia anunciada. Toda a nossa cultura das artes sofre um cala boca neste momento, mas vamos renascer, tenho certeza. Nós temos certeza. Das cinzas, vamos renascer. É sagrado o eterno retorno. Das artes, então? Na cultura das artes, então? Um país não existe sem cultura ligada às artes”.

Famosos como Patrícia Pillar, Marisa Monte, Paolla Oliveira, Julia Lemmertz, Betty Faria e Deborah Secco compartilharam a publicação, e Marina Ruy Barbosa fez questão de enfatizar:

“Compartilho com vocês a maravilhosa Fernanda Montenegro, que fala sobre o que realmente importa”.

A publicação foi vista como uma resposta aos que a criticaram por ter ido ao Festival de Cannes neste ano e não ter falado nada, até então, sobre o incêndio na Cinemateca.

Mas os internautas a criticaram e um deles disparou: “Querendo se escorar em quem se posiciona de verdade, um vexame”. “Era melhor quando tava calada. Se posicionar não se posicionando é bater na cara do povo de novo”, disse outro.

Samantha, por exemplo, disparou: “Nossa cultura sendo queimada viva…. Que tristeza, pavor, revolta e quase na desesperança. E cadê as beldades que foram pra Cannes desfilar vestidos e joia??”.

“Não vão defender o cinema? Pseudos artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí pro cinema nacional !!!! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana!”, completou.

No Twitter, internautas citaram a ruiva. “Espero que a mensagem tenha chegado no zap da Marina Ruy Barbosa com sucesso. A Samantha é braba demais”, escreveu uma usuária da rede social.

Acho que Samantha Schmütz está certíssima em cobrar posicionamento da Marina Ruy Barbosa”, opinou mais uma.

“Muitas celebridades, poucos artistas. É isso. Não conhecem a história, nem valorizam a memória. Mas o close pra foto tá sempre pronto”, postou um terceiro.

O nome de Marina foi citado porque ela foi uma das participantes do Festival de Cannes, um dos principais eventos do cinema no mundo.

Confira:

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›