Marina Ruy Barbosa é detonada por causa do passado do seu tataravô

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa é atacada injustamente (Imagem: Reprodução / Instagram)

Sempre discreta com relação à sua vida pessoal, Marina Ruy Barbosa foi vítima de ataques por um motivo inesperado: o passado do seu tataravô, Ruy Barbosa.

No Twitter, alguns fãs descobriram supostas atitudes racistas cometidas por ele e a polêmica acabou respingando na ruiva, que tornou-se um dos assuntos mais comentados do Twitter.

“Ruy Barbosa foi um político que mandou queimar arquivos sobre os negros escravizados e as famílias que financiavam o tráfico de escravos”, acusou um internauta.

“Isso acabou dificultando o resgate histórico dos escravos e das famílias. Não é um fato comprovado ligando ele a essa queima de arquivos”, completou.

Imediatamente, algumas pessoas começaram a criticar a atriz por algo que ela não teve culpa. Outras, porém, lamentaram a injustiça e saíram em sua defesa.

“Marina Ruy Barbosa nos trends por algo que o tataravô dela fez? É por isso que militante tinha que ser expulso do Twitter, até nisso vocês querem cancelar a garota, o que ela tem a ver com isso? Ela nem tinha nascido ainda”, disse uma pessoa.

“O que ela tem a ver? Todos os privilégios e mordomia que ela desfruta. Ela pode não ter culpa. Mas a ver ela tem sim”, disparou outra. “Ela se orgulha da figura que ele foi, é o mesmo que eu ser descendente de Hitler e dizer que me orgulho dele”, comentou mais uma.

Publicitário e Jornalista de Celebridades, Lucas Medeiros compartilha todos os dias o cotidiano dos famosos de maneira leve, original e divertida. Acompanhe tudo clicando aqui!

WordPress Lightbox