Marina Ruy Barbosa fala sobre privilégios e admite que não dá para viver em uma bolha

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa revelou atitude que tomou com as empresas que trabalha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Fruto de uma família tradicional e rígida, Marina Ruy Barbosa tem e teve uma vida de privilégios. No entanto, a atriz sabe que no momento em que o mundo está vivendo não há mais espaço para futilidades, inclusive nas redes sociais. Em conversa com a coluna de Leo Dias, do UOL, a global falou sobre o assunto.

Acho que ter nascido em uma ‘família tradicional’, é relativo. Hoje o que é tradicional está mudando, e ainda bem. Mas sim, nasci em uma família ‘padrão’ e tive acesso à boa saúde, boa educação e vários outros privilégios que infelizmente muita gente não tem“, iniciou Marina, que é tataraneta de Ruy Barbosa.

Não acho que o problema esteja aí, o problema é não reconhecer os privilégios em um mundo e, principalmente, em um país tão desigual. Não me sinto temerosa com o que postar, mas acho que todos temos que ter consciência de quão delicado e sério é esse momento, e que é muito mais fácil pra quem tem uma casa grande, com infraestrutura, internet e mais facilidades para ficar de ‘quarentena’ do que a maioria. Ou seja, colocar a mão na consciência e reclamar menos da vida, agradecer mais e fazer”, declarou a artista.

Pessoa de grande influência na internet, a atriz continuou: “Assim que tudo isso começou aqui no Brasil, falei com os meus parceiros comerciais que não iria fazer postagens de simplesmente venda de produtos. Mas que estava aberta a compartilhar tudo de bom que eles fizessem nesse período pra ajudar na luta contra o novo coronavírus e também ajudar de alguma forma os trabalhadores, mantendo os empregos etc. Todos entenderam e já estavam se posicionando dessa forma”.

“Não dá pra ficar na bolha, tem que furar a bolha e enxergar a realidade, ter um olhar realmente empático e saber que não é hora de ‘#lookdodia’, e, sim, de fazer uma ação solidária e responsável todos os dias. E isso na minha opinião não tem só a ver com dinheiro e sim, com tempo, atenção, amor”, concluiu Marina Ruy Barbosa.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox