Marina Ruy Barbosa surgirá duas vezes na TV a partir deste mês

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa estará no ar em duas produções ao mesmo tempo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe das telinhas desde 2018, quando interpretou a personagem Luz em O Sétimo Guardião, Marina Ruy Barbosa surgirá em dose dupla a partir deste mês. Além de estar no ar na reprise de Império, que começa na próxima segunda-feira (12) na Globo, a atriz também aparecerá em Amorteamo, no Canal Viva, que foi originalmente exibida em 2015 e estreará novamente no dia 11 de abril. A informação é da colunista Carla Bittencourt.

Para quem não lembra, ela interpreta a noiva cadáver Malvina, que atira-se da ponte após ser abandonada na porta da igreja por seu prometido Gabriel (Johnny Massaro). Ela acaba voltando à vida, após ter seu caixão desenterrado, e traz todos os mortos da cidade com ela.

Na época, a ruiva revelou que para viver a personagem ela assistiu a diversos filmes como A noiva cadáver, A órfã, Os fantasmas se divertem, A lenda do cavaleiro sem cabeça e Carrie, a estranha. Segundo ela, a temática de terror e energias pesadas não a assusta nem um pouco:

Não tenho medo da morte, mas não costumo pensar nela, estou bem viva! (risos) Depois dessa série, nada mais me assusta. Até enterrada eu fui, com direito a chuva e vento!“.

Escrita por Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno e com direção geral de Flavia Lacerda, Amorteamo mescla as linguagens do expressionismo, do cinema mudo e do teatro circense para retratar o sobrenatural. Os capítulos serão exibidos todos os domingos, às 23h45, com reexibições aos sábados, às 2h15.

Em Império, Ruy Barbosa interpreta Maria Isis, amante de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), o Comendador. A intensa paixão é marcada pelas intromissões dos pais dela, Magnólia (Zezé Polessa) e Severo (Tato Gabus), dois aproveitadores. Também de Maria Marta (Lilia Cabral), esposa do poderoso empresário.

Nas redes sociais, a musa comemorou o retorno da trama: “Fui eu que pedi sim“, escreveu Marina, replicando uma mensagem dela mesma, datada de dezembro, na qual rogava: “Alô, Rede Globo! Reprisa ‘Império’! Nunca te pedi nada, vai…“. O post recebeu mais de 2,2 mil curtidas.

A trama de Aguinaldo Silva substituirá Amor de Mãe, na faixa das 21h, após a redução dos trabalhos nos Estúdios Globo e a consequente suspensão de Um Lugar ao Sol, próxima trama inédita da faixa, com previsão de estreia para novembro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›