Marinha autua barco com Ana Maria Braga por se aproximar de plataforma de petróleo; apresentadora reage

Ana Maria Braga se aproximou da plataforma e foi notificada pela Marinha do Brasil (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Maria Braga foi pescar com um amigo no último domingo (29), mas o barco que apresentadora estava acabou invadindo uma área restrita e de segurança, ao redor da Plataforma de Mexilhão, na Baía de Santos (SP).

A distância mínima permitida é de 500 metros do local, todavia, a embarcação não respeitou tal perímetro, o que fez a plataforma acionar a Marinha e a Polícia Federal.

O condutor, dono da embarcação náutica, foi chamado para prestar esclarecimentos sobre o “crime”. Revoltada, Ana Maria, que havia publicado uma foto próxima à estrutura petrolífera, voltou a publicar mais fotos em suas redes sociais.

“Eu não fiz nada escondido. Estava pescando, um esporte que adoro. Não entendo nada de lei marítima e não sabia que o comandante havia ultrapassado o limite. Mas me sinto triste porque havia ao menos 20 barcos ali, e ninguém mais foi punido”, disse a apresentadora do “Mais Você” à revista “Veja”.

Braga afirmou ainda que vai arcar com todos os custos de autuação.

O segredo de fazer o que nos faz feliz!

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

Saiba Mais:

William Bonner responde Gilmar Mendes no “Jornal Nacional”: “O que se fez aqui foi apenas jornalismo”

Em meio a protestos, manifestantes gritam “Globo Lixo” durante link da GloboNews

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.