Mário Frias anda armado, pratica assédio moral e assusta funcionários de secretaria

Mário Frias
Mário Frias é acusado de assédio moral e de andar armado em secretaria (Imagem: Reprodução/ Agência Brasil)

Secretário especial da Cultura, Mário Frias tem assustado os funcionários da pasta por despachar armado no trabalho, deixando a arma visível. As informações foram passadas por profissionais do local à Folha de S. Paulo e ao UOL.

Uma fonte, por exemplo, contou ao Splash que a arma do secretário “gera mal-estar e desconforto” entre as pessoas que trabalham com ele no espaço. Para a publicação, inclusive, alguns relatos deixaram claro que há um ambiente com tensão.

Um outro motivo para o climão, inclusive, é a forma como Mário Frias se comporta, gritando ofensas a servidores e terceirizados, segundo contou um funcionário da secretaria.

“Imagine esse contexto e o seu chefe com arma na cintura. O medo e a sensação de ameaça são constantes“, declarou a pessoa, que preferiu não se identificar, deixaxndo claro que há a presença de assédio moral.

O ator, que está no cargo do governo Bolsonaro desde o ano passado, é fã de armas e tem uma pistola Taurus de calibre .9mm registrada em seu nome na Polícia Federal, de acordo com informações da Folha.

A orientação da PF, porém, é que civis que têm autorização de porte levem sempre o documento sobre o tema e circulem com a arma “de forma discreta”.

Em dezembro do ano passado, Mário Frias declarou que precisava do direito de porte por conta de sua posição, e do “momento político com ataques, ameaças e manifestações violentas”. A arma seria essencial para sua defesa.

No Instagram, o secretário já apareceu empunhando armas, inclusive ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Numa ocasião, ambos treinavam tiro em uma visita ao Bope, em Brasília.

As publicações que falaram do clima de medo na pasta questionaram a Secretaria da Cultura e assessoria do Ministério do Turismo, ao qual o órgão é atrelado, mas elas não responderam sobre o assunto.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›