Mario Frias ataca Joice Hasselmann e a culpa por atraso em perícia na Cinemateca

Mario Frias
Mario Frias reagiu contra Joice Hasselmann em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Secretário nacional de Cultura, Mario Frias polemizou em seu Twitter, nesta sexta-feira (6), ao rebater uma acusação da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). A política fez crítica ao incêndio que atingiu um galpão da Cinemateca, em São Paulo, na semana passada.

“O descaso do governo Jair Bolsonaro com a Cinemateca de São Paulo continua — nenhuma vistoria foi feita com equipe especializada em conservação de filmes. Mario Frias protela e não apresenta nenhum plano! É inaceitável”, escreveu Joice, na última terça (3).

Irônico, o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), declarou que a perícia estaria demorando por causa de Hasselmann. Segundo o ator, a polícia “está ocupada” investigando a suposta agressão sofrida pela parlamentar.

“Desculpa, deputada, a perícia da polícia está demorando um pouco, pois eles ainda estão ocupados tentando descobrir quem bateu na senhora, enquanto dormia. Tão logo seja possível, eles irão apoiar outros casos não tão importantes a segurança nacional, como o da senhora”, respondeu Mario Frias.

O secretário da Cultura fez referência à agressão que Joice Hasselmann afirmou ter sofrido no dia 17 de julho. Em um primeiro momento, ela achou que poderia ter sofrido um AVC ou um princípio de infarto.

Em seguida, ao realizar exames e passar por diversos médicos, observou que o grande número de fraturas graves era incompatível com apenas uma queda.

A deputada federal sofreu cinco fraturas no rosto, uma na coluna e traumas no ombro, no joelho e na costela. No seu apartamento, havia relógios, brincos, anéis e outras joias, mas nada foi roubado.

Já o incêndio que atingiu o galpão da Cinemateca Brasileira, na Vila Leopoldina, ocorreu no fim da tarde do último dia 29 de julho. O local era usado para guardar parte do acervo do instituto. Ele teria começado durante a manutenção do sistema de ar-condicionado.

Em nota, a Secretaria Especial da Cultura afirmou que “todo o sistema de climatização do espaço passou por manutenção há cerca de um mês como parte do esforço do governo federal para manter o acervo da instituição”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›