Mário Frias comete deslize gramatical e é detonado

Mário Frias
Mário Frias virou piada após erro de português em mensagem (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mário Frias virou piada nas redes sociais ao cometer um erro feio de português nesta segunda-feira (22). A situação aconteceu em resposta dele a uma publicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) no Instagram. O secretário especial de Cultura escreveu “assesso” em vez de “acesso”.

A gafe surgiu quando o deputado federal fez uma publicação na plataforma digital em que acusa as gestões dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff de usar a Lei Rouanet de incentivo à cultura para “comprar parte da classe artística” e elogia o trabalho do ator.

Ao agradecer o elogio, Mário Frias comentou: “Muito obrigado, Eduardo Bolsonaro. A luta é diária sem direito a descanso. Vamos trabalhar incansavelmente para que todos os brasileiros tenham assesso a cultura”. Horas depois, ele corrigiu o equívoco.

Porém, os internautas conseguiram capturar a falha, que acabou se tornando viral nas redes sociais. “Mario Frias analfabeto. Você tem que arranjar um assessor para lhe ensinar a escrever”, ironizou o ator José de Abreu.

“Vai botar a culpa no ‘acessor'”, disse o jornalista Felippe Hermes. “Eu to tendo um ‘assesso’ de riso. A Cultura muito ‘bem’ representada”, declarou uma internauta.

“Isso é um erro de português imperdoável… E não adianta nem culpar o teclado”, disse um terceiro usuário. “Já pode ser promovido a ministro da Educação”, brincou outro.

Em julho do ano passado, o famoso havia cometido um outro erro. Dias depois de assumir a secretaria Especial da Cultura, o ator “agradeçeu” o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas e ressaltou que estava “a pouco tempo” no Twitter.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›