Ex-secretário de Cultura do governo federal, Mario Frias ficou irado com Amanda Klein, jornalista da Jovem Pan que foi atacada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (6) durante a sabatina do canal de notícias com o político.
VEJA ESSA
Bolsonaro não ficou feliz ao ser questionado pela comentarista sobre os imóveis comprados por familiares da família parcialmente ou totalmente com dinheiro vivo.
“Será que a Amanda não cansa de passar vergonha?”, questionou Mario Frias no Twitter. O candidato a deputado provocou a reação de bolsonarista e de críticos do atual governo.
Web confronta Mario Frias e crítica Bolsonaro
Parte da web não apenas se mobilizou em favor de Amanda Klein como criticou tanto a postura de Mario Frias quanto de Bolsonaro.
“Sinceramente ele não respondeu a pergunta e nem tinha resposta se ele quer ser eleito mesmo. Ou tem, né? Pessoal [não] está nem aí se rouba”, detonou um perfil. “As mulheres desse Brasil darão a resposta nas urnas ao misógino… E a todos vocês!”, declarou outro.
Um terceiro rebateu Mario Frias. “Vergonha é apoiar quem compra mais de 100 imóveis em dinheiro vivo sem comprovar a origem”, declarou. “Foi a Amanda que passou vergonha? Ou foi o energúmeno? O tosco? Aquele que tem muito a esconder?”, indagou mais um.
O ataque de Bolsonaro contra Amanda Klein foi mais um contra uma jornalista em menos de 10 dias. O primeiro foi contra Vera Magalhães, da TV Cultura, e depois o alvo foi Gabriela Prioli, da CNN Brasil.
Confira:
Será que a Amanda não cansa de passar vergonha? pic.twitter.com/m1yQfDXg6h
— MarioFrias 2208 (@mfriasoficial) September 6, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].