Mario Frias faz mudanças na Cultura e demite outra secretária de Regina Duarte

Mario Frias
Mario Frias promove mudanças na Secretaria de Cultura e demite profissional ligada a Regina Duarte (Imagens: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

Mario Frias está fazendo uma reestruturação na Secretaria Especial da Cultura desde que assumiu a pasta, no mês passado. Na última terça-feira (14), o aliado do governo Jair Bolsonaro demitiu mais um dos colaboradores da época em que Regina Duarte comandava o órgão.

Segundo o jornal O Globo, Alessandra Martins era Secretária Nacional de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual e foi exonerada do cargo; ela era uma das principais colaboradoras da ex-secretária da Cultura e uma das últimas da gestão de Regina a permanecerem no departamento.

Outros dois nomes foram dispensados no início do mês. Heber Trigueiro, secretário nacional do Audioviosual, e Caio Kitade, secretário de Desenvolvimento Cultural. Frias tomou posse oficialmente no dia 23 do mês passado, em um evento fechado no Ministério do Turismo.

Depois disso, o ator participou de um evento ao lado da mulher do presidente e de outros políticos. Mario Frias é o quinto nome a comandar a Cultura no governo de Bolsonaro. Antes dele e da ex-global, passaram pela área Henrique Pires, Ricardo Braga e Roberto Alvim; este último exonerado após ter feito vídeo com referências nazistas em um discurso.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.