Mario Frias se revolta com fala de Betty Faria sobre o cinema nacional

Mario Frias
Mario Frias disparou contra Betty Faria após declaração da atriz (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Instagram / Montagem – RD1)

Mario Frias decidiu reagir contra uma fala de Betty Faria sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, a respeito do cinema nacional. No Twitter, o secretário de Cultura soltou o verbo.

“O cinema militante, sustentado com dinheiro público para fazer propaganda ideológica, foi o responsável por inventar essa artificial imagem de merda. Mas, agora, estamos mostrando ao mundo que somos um país de gente honesta e trabalhadora“, disparou o ex-ator.

Mario Frias fez referência à entrevista dada pela veterana ao jornal Folha de S. Paulo. No papo, ela comentou sobre a falta de investimentos ao cinema nacional.

Veja Também

“Essa gente tem que entender que o cinema brasileiro pode mudar essa imagem de merda que nós estamos do Brasil“, disparou Betty Faria sobre o atual governo. “Temos artistas maravilhosos. Tem que mostrar isso pro mundo. Isso é que é imagem boa“, comentou.

A atriz declarou que o que se vê hoje é boicote ao cinema nacional. “É uma ignorância, uma falta de perspectiva, porque a coisa nazi-fascista-miliciana é contra a cultura”, desabafou. “Como é que pode uma burrice dessas?”, questionou ela.

Mario Frias detona Casagrande

Além de Betty, o secretário também já se posicionou contra outras personalidades, como o comentarista Walter Casagrande. No mês passado, Frias usou o seu Twitter para reagir contra um comentário feito pelo contratado da Globo.

Na época, no SporTV, Casagrande interrompeu o apresentador André Rizek e disparou: “Só uma coisa, não precisa ir muito lá atrás não. O Brasil de hoje é assim, falou em Cultura puxa o revólver”.

Ao compartilhar a mensagem, Mario Frias ainda escreveu fazendo referência à luta do ex-jogador de futebol contra as drogas: “Difícil é quando falamos em futebol e temos que lembrar do vício em drogas”.

Nos comentários, os seguidores se dividiram, entre os que criticaram o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os que alfinetaram Casagrande.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›