O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) escolheu Mário Frias como substituto para a cadeira deixada por Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura. O ex-ator de Malhação foi anunciado pelo “capitão” nesta sexta-feira (19). A nomeação foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União.
VEJA ESSA
A quinta escolha do governo para o comando da Cultura terá como secretário-adjunto Pedro José Vilar Godoy Horta. Desde a saída de Roberto Alvim, em janeiro, o famoso foi apontado como substituto. Na época, o governo “noivou” com a atriz, que assumiu a pasta dois meses depois.
A chegada de Frias ao posto foi uma resposta clara de Bolsonaro, segundo aliados, pela continuidade da ala ideológica no comanda do setor. A gestão do ex-Globo, no entanto, será tutelada pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP).
Mário Frias ganhou notoriedade na TV pela participação na sexta temporada de Malhação, em 1999. Mas em 20 anos de carreira, nenhum papel chamou a atenção. Bolsonarista de carteirinha, o ex-galã foi apresentador do game show A Melhor Viagem, na RedeTV!, emissora declaradamente pró-governo.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a aproximação do artista com o governo aconteceu por meio da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Há quatro meses, ele participou de um vídeo do programa a Luta pela Adoção. Além da auxiliar, Frias ficou próximo do deputado do PSL Daniel Freitas para algo específico: ter suporte para desenvolver um programa educativo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.