Mario Frias usou o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (13), para comentar sobre uma polêmica envolvendo os supostos boicotes de marcas a artistas que se posicionam politicamente. O ex-ator, porém, se mostrou indignado com pedido feito por Jean Wyllys.
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Ao compartilhar uma reportagem sobre as denúncias de nomes como Felipe Neto e Luísa Sonza, o ex-deputado cobrou que eles divulgassem as marcas para que elas fossem acusadas de “antidemocráticas e simpáticas ao fascismo”.
Em seu perfil, o ex-secretário da Cultura, então, comentou: “Sou completamente contra a censura de empresas privadas, esteja ela do lado que estiver, afinal, democracia é você defender o direito do outro de dizer o que pensa, ainda que sejam as maiores bobagens do mundo”.
“Chega a ser cômica a postura desse cara! Como alguém que fugiu do Brasil por “perseguição” se sente tão confortável em sugerir boicote e cancelamento de marcas?”, disparou Mario Frias.
Revoltado, ele ainda salientou: “A democracia de Jean Wyllys é perseguir e boicotar quem pensa diferente dele, e ainda jura que quer combater o ‘fascismo’ com atitudes fascistas. Nada mais patético e contraditório que isso…”.
A polêmica citada por Mario Frias envolvendo Luísa Sonza e Felipe Neto
Na semana passada, a cantora revelou que marcas grandes estão recusando trabalhos, seja com artistas ou influenciadores digitais, devido a posicionamentos políticos.
“É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE”, escreveu a dona do hit Penhasco, na rede social.
Luísa Sonza ainda garantiu: “O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada”.
“A Mynd, empresa que cuida da minha publicidade e de mais de 350 influencers entre eles outros cantores, me informou que anda recebendo mensagens de algumas marcas insinuando e até derrubando jobs com pessoas que se posicionam politicamente“, seguiu a famosa.
A cantora completou: “Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o quê? Só a comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar”.
Felipe Neto também se posicionou: “As marcas estão há 4 anos boicotando quem fala de política. Só que muita gente só começou a falar ano passado”.
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Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]