Mario Frias volta a disparar contra projeto de lei com nome de Paulo Gustavo

Mario Frias
Mario Frias desabafou contra projeto de lei envolvendo Paulo Guedes (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

Mario Frias usou o seu perfil do Twitter, nesta quarta-feira (24), para criticar novamente um projeto de lei que está sendo criado em homenagem a Paulo Gustavo. O humorista foi uma das vítimas da Covid-19 neste ano.

O governo do Bolsonaro tem sido contra o projeto que tem como intuito ajudar financeiramente o setor cultural. “Estou acompanhando a fala do senador Rondolfe, sobre a votação do PL Paulo Gustavo. O senador mentiu ao dizer que houve diálogo de concordância com o Governo”, disse o secretário nacional da Cultura.

“Não houve nenhum diálogo com o Governo, pois somos completamente contrários ao projeto, que é claramente inconstitucional, que tenta transformar a Secretaria Especial de Cultura num mero caixa eletrônico de saque compulsório. Lutaremos para que essa proposta absurda não prospere”, acrescentou.

Mario Frias ainda destacou: “Projeto de lei absurdo. Sou radicalmente contra. Transformará o governo federal num caixa eletrônico compulsório”.

Em setembro, o ator já havia se posicionado contra o projeto de lei que leva o nome do saudoso humorista Paulo Gustavo. Para quem está por fora, o projeto em questão tem como meta a destinação de cerca de R$ 3,8 bilhões para o incentivo à cultura, como forma de amenizar os prejuízos trazidos pela pandemia ao setor.

Sobre o assunto, Frias disse o seguinte: “Hoje, será votado no senado o projeto de lei Paulo Gustavo. Um absurdo que transformará o governo federal num caixa eletrônico de saque compulsório”.

“Essa lei destinará anualmente 4 bilhões de reais para estados decidirem o destino desse recurso. Sou radicalmente contra!”, afirmou em seguida.

Na época, a Lei Paulo Gustavo foi retirada de pauta na sessão deliberativa que aconteceu no Senado Federal, o que levou o ex-Malhação a comemorar.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›