Marisa Monte usa show para rebater Bolsonaro e defender as urnas eletrônicas

Marisa Monte
Marisa Monte vai contra fala de Bolsonaro e recebe aplausos de fãs em show de São Paulo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Marisa Monte estreou Portas, show de sua turnê, em São Paulo, e sua voz e canções marcantes dividiram as atenções do público com um discurso poderoso da cantora em favor da democracia.

publicidade

Sem menção direta ao presidente Jair Bolsonaro (PL), a famosa rebateu a fala mentirosa do político sobre as urnas eletrônicas. Foi mais um nome do meio artístico que confrontou publicamente às manifestações do Chefe do Executivo.

Mais do que uma defesa enfática à democracia, Marisa Monte pediu a saída do atual governo: “É importante a gente estar defendendo a democracia. Eu queria só lembrar que a gente não vai eleger só presidente, a gente vai também eleger todos os caras do Legislativo”.

publicidade

Veja Também

A artista ressaltou que “são os caras que vão ajudar o próximo presidente a governar, que a gente espera que não seja esse que está aí”. O momento foi alvo de aplausos do público.

Marisa Monte defende manifestação da plateia

A declaração surgiu depois que Marisa encerrou uma das músicas. “Podem gritar, podem se manifestar. É importante a gente se manifestar. Importante defender a democracia. Viva a urna eletrônica!”, festejou.

Em sua fala, Marisa reforçou que “a gente precisa muito de renovação na Câmara, no Senado”, e no final desejou sorte ao Brasil na próxima eleição, marcada para outubro.

Há dias, Bolsonaro surpreendeu em um evento com embaixadores e usou e abusou de um PowerPoint com informações falsas sobre as urnas eletrônicas. A situação inesperada mobilizou políticos, autoridades e entidades.

publicidade

Confira:

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.