Marjorie Estiano lembra “chamado de socorro” para reviver Cora em Império

Marjorie Estiano
Marjorie Estiano ainda rasgou elogios ao falar sobre Drica Moraes, que também viveu a personagem (Imagem: Divulgação / Globo)

Marjorie Estiano recordou um momento bem curioso em sua carreira profissional. Em entrevista ao podcast Novela das 9, do Gshow, a artista lembrou do telefonema urgente que recebeu há sete anos.

Na ocasião, Marjorie foi chamada pela Globo para reviver a personagem Cora, de Império, que era interpretada por Drica Moraes, uma vez que a atriz precisou se afastar do trabalho por motivos de saúde:

“Fui atender a um chamado de socorro. A apreensão foi uma das coisas de todas as coisas que apareceram nesse momento. Eu estava muito distante da novela, afetivamente, racionalmente… tinha acabado de lançar um álbum que era importantíssimo para mim – o primeiro álbum autoral e independente”.

E de repente eu sou chamada para essa emergência. Fui atender a um chamado de socorro, para no dia seguinte estar gravando um monólogo que dizia respeito ao grande momento da personagem, encontrando o José Alfredo (Alexandre Nero), que era o objeto de desejo da Cora. Foi com muita surpresa“, contou.

Também ao podcast, Marjorie, que interpreta Carolina na série Sob Pressão – personagem que não sonha em ser mãe -, falou sobre o fato de ter mudado o olhar quanto ao tema com seu papel:

“Todos esses assuntos que a gente traz enquanto personagem… não tem como a gente não trabalhar isso pessoalmente. É um processo de análise, sempre. Óbvio, nunca vai ser seu lugar legítimo de fala, mas você deixa aquilo atravessar você. Sem dúvida nenhuma eu me aproximei muito mais dessa possibilidade de ter, do poder que esse laço pode vir a ter”.

É claro que continuo, assim como a Carolina, considerando N variáveis para tomar essa decisão. A maternidade é uma decisão, deve ser uma escolha, e ela tem uma responsabilidade muito grande. Criar uma pessoa, sobretudo nesse mundo que a gente vive hoje, não é brincadeira, tem que ter muito preparo“, completou.

Sobre a série, Marjorie deu um spoiler da quarta temporada da série, que chega à Globo no dia 12 de agosto:

“A Carolina tem que se deparar, de fato, com a questão da maternidade. Tem que ser trabalhada, tem que ser resolvida, e essa temporada vem nesse embalo. Para a Carolina, a questão da maternidade vai, de uma forma inevitável, ser resolvida”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›