Mark Ruffalo volta a polemizar e diz que é preciso escolher entre “Amazônia ou Bolsonaro”

Mark Ruffalo
Mark Ruffalo criticou Bolsonaro (Imagem: Reprodução – YouTube – Agência Brasil / Montagem – RD1)

Crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL), Mark Ruffalo usou as redes sociais para criticar o governo a respeito da área ambiental. Para o artista, neste ano de eleições, é preciso escolher entre o chefe do Executivo Federal brasileiro e a floresta Amazônia.

Por meio de seu perfil no Twitter, o intérprete do Hulk nos cinemas, compartilhou uma postagem da APIB (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), em que a entidade denuncia a destruição da Amazônia com a anuência do governo federal.

Ainda na postagem, o famoso norte-americano pediu para que se escolha um lado: ou o de Bolsonaro ou o da floresta.

“A Amazônia está sob ataque. E sabemos de onde vem as bombas. De que lado você está? Amazônia ou Bolsonaro”, escreveu a Apib. Ao repostar o post, o ator endossou a necessidade de fazer uma escolha ao enfatizar o “Bolsonaro ou Amazônia”.

Mark Ruffalo se junta a Anitta em atitude contra Bolsonaro

Em março, o ator também entrou em campanha que incentivava adolescentes de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor. Esse público, cabe lembrar, não possui a obrigação no voto nas eleições. Anitta foi uma das personalidades que comentou a respeito do assunto e o astro internacional decidiu segui-la.

Famoso por interpretar o Hulk nos filmes da Marvel, apoiou a campanha e comentou sobre o processo que os eleitores dos Estados Unidos viveram nas eleições presidenciais de 2020.

Inicialmente, ele compartilhou o post da Poderosa, que em seu Twitter comentou da praticidade de fazer ou transferir o documento hoje em dia.

“É tudo online e não precisa de biometria. É só pesquisar TituloNet e seguir o passo a passo! O prazo final é 04 de maio, não deixe para a última hora!”, declarou a funkeira.

Já Mark Ruffalo comentou: “O americanos só derrotaram Donald Trump porque o número recorde de eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente os jovens. Para derrotar Bolsonaro, brasileiros com idades de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições. Eles têm até 4 de maio para fazer isso”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]