Marlene Mattos acusa Xuxa Meneghel de calúnia e presta queixa na polícia

Xuxa Meneghel
Apresentadora Xuxa Meneghel é alvo de boletim de ocorrência feito por Marlene Mattos após entrevista polêmica (Imagem: Reprodução / Globo)

Diretora de TV, Marlene Mattos foi até a 42ª DP do Rio de Janeiro para registrar um boletim de ocorrência contra a apresentadora e sua ex-parceira de trabalho, Xuxa Meneghel. A veterana acusa a eterna rainha dos baixinhos de calúnia após a entrevista concedida pela loira à Veja.

Segundo o jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, consta o seguinte no boletim de ocorrência feito a pedido de Marlene Mattos:

“Descreve-se neste momento trecho da entrevista onde resta claro o crime cometido pela Autora. O entrevistador faz a seguinte pergunta. “Antes de assumir o controle de sua carreira e negócios levou muitos golpes?” resposta, “Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada. Quando falo disso, vem logo a imagem da Marlene, mas não foi só ela. Insisto em dizer que confiei demais em todas as pessoas próximas a mim. Fui passada para trás por coreógrafo, maquiador, fotógrafo. Digo sem vergonha que fui inocente, boba, burra mesmo”.

Em janeiro deste ano, Xuxa afirmou que foi “roubada, enganada, usada e manipulada”. “Não fico mais quietinha porque isso pode não ser bom para a minha imagem”, disse na entrevista. Ela recordou da época em que não tinha voz ativa e obedecia as ordens de Mattos, que foi sua empresária durante anos.

“Se eu falasse que não fui manipulada, estaria mentindo. Mas preciso deixar claro que eu permiti. Era cômodo ter alguém organizando tudo da minha vida profissional, pessoal e até afetiva”, admitiu.

Xuxa ainda acrescentou: “Chegou a um ponto em que ela decidia como eu deveria falar, vestir e até namorar. ‘Entre ele e o trabalho, tem que escolher o segundo’, dizia. E eu obedecia. Nem eu sei como me sujeitei a tudo isso e por tanto tempo”.

“Olha, eu poderia ser duas ou três vezes mais rica. Fui tudo o que as pessoas imaginam: enganada, usada, manipulada, roubada”, disparou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›