Martinho da Vila cancela ida ao Faustão após equipe apontar alto risco de Covid

Faustão na Band
Martinho da Vila cancelou gravação no Faustão na Band (Imagem: Reprodução / Globo)

Martinho da Vila quase gravou há duas semanas o Faustão na Band. O sambista era presença esperada no programa, mas cancelou a sua presença duas horas antes da gravação, que ocorreu no dia 12.

A informação foi confirmada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que declarou ainda que a saída se deu após a equipe do sambista não autorizar a participação depois de visitar o estúdio da Band, em São Paulo.

No local onde a atração é gravada, a equipe do veterano constatou “diversas falhas no protocolo de segurança contra a Covid-19”.

A publicação ressaltou que uma pessoa da equipe que cuida de Martinho há três décadas foi para o estúdio uma hora antes da passagem de som. A ideia era para ver se realmente seria seguro para o cantor de 83 anos participar da gravação.

Ele destacou que foi informado que só entrava no estúdio quem tivesse feito um teste para a Covid-19 no local, mas que não houve nenhum pedido para que ele mesmo realizasse o exame ou apresentasse um resultado.

A jornalista ressaltou que a testemunha contou que, no palco, haviam mais de 20 músicos, a maioria sem máscara, assim como algumas pessoas que circulavam pelos bastidores. Inclusive, alguns dos músicos não haviam testado para a Covid naquele dia, mas sim há 3 dias.

O profissional da equipe de Martinho da Vila ainda contou que soube que todos os convidados e apresentadores gravam sem máscara e achou que a plateia aglomera muita gente neste momento da pandemia, com a explosão de casos de Covid-19.

“Martinho respeita e gosta muito do Fausto e queria muito participar da gravação com ele e com Zeca Pagodinho, mas, nós de sua equipe, em decisão tomada com a gravadora, não autorizamos a ida dele à Band após ver que os protocolos de segurança contra a Covid não estavam sendo seguidos à risca naquele dia”, disseram os integrantes da equipe de Martinho da Vila.

Faustão testou positivo para a Covid

O animador de TV, cabe lembrar, recebeu diagnóstico positivo para Covid-19 na quarta-feira (19), dois dias após a estreia do programa. Anne Lottermann, coapresentadora, também recebeu o diagnóstico positivo. Os dois estão bem, sem sintomas.

Em todas as gravações do programa, cabe ressaltar, Faustão cumprimenta os convidados no palco com abraço, aperto de mão e beijo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.