“Massacrado” no Roda Viva, Mario Frias ataca Wagner Moura: “Patético e chorão”

Mario Frias
Mario Frias se revoltou e detonou Wagner Moura (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – Cultura / Montagem – RD1)

Mario Frias decidiu usar as suas redes sociais para responder uma declaração de Wagner Moura durante o Roda Viva, exibido ontem (01) pela TV Cultura. O secretário de Cultura fez várias postagens disparando contra o artista, que dirige o filme Marighella.

“Esse Wagner ‘Choura’ é patético. Diga-me com quem andas e te direi quem és! Chorão!”, escreveu Mario Frias em uma publicação feita no Twitter. Ele ainda insinuou uma ligação de Moura com os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, do PT.

Em participação no Roda Viva, Wagner Moura não citou o secretário, mas se recusou a comentar declaração do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que também atacou o filme ao afirmar que era racista, por “chamar cada homem preto honrado do Brasil de marginal ao escalar um ator preto para o papel de um psicopata comunista”.

O diretor ainda disse que não iria falar sobre a declaração por não ter respeito nenhum por Camargo, Frias ou qualquer outra pessoa que faça parte do governo federal.

“Eu não vou comentar. Eu não tenho nenhum respeito por nenhuma declaração que venha de qualquer pessoa que faça parte desse governo, nem desse cara, aquele outro cara da Secretaria de Cultura. Não vou comentar porque não respeito. A gente precisa escolher os combates“, comentou o baiano.

Mario Frias, então, garantiu que a falta de respeito também ocorre da parte dele. “Somos dois então. Não sinto nada além de desprezo por esse sujeito patético que bate palma pra bandido!”, escreveu o secretário.

Outras pessoas próximas do governo responderam apoiando-o, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e André Porciúncula, considerado o braço direito do ator na Secretaria e que ocupa o cargo de secretário nacional de incentivo e fomento à cultura.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›