Massacre na web contra Erica Reis vira caso de polícia

Erica Reis

Erica Reis foi à polícia após ser difamada na internet (Imagem: Reprodução / Instagram)

Erica Reis, apresentadora da RedeTV!, cansou de ver o seu nome ser detonado por internautas e acionou a polícia. A artista fez um boletim de ocorrência na delegacia de crimes da internet.

Erica revelou que entrou com uma ação para dar início a um inquérito contra as pessoas que estão a difamando na web, desde a ofensas pessoais a profissionais.

“Em consideração aos meus seguidores, fiz questão de publicar esse vídeo. Há um tempo, venho sofrendo assédio em redes sociais. As publicações e mensagens relacionadas a mim e a pessoas do meu convívio configuram como injúria, calúnia e difamação”, declarou. “No início, não dei bola, pois sou uma pessoa pública e estou exposta aos mais diversos comentários. Mas a partir do momento em que sofri ameaças e fui extremamente ofendida, decidi procurar os meus direitos como cidadã. Fui à delegacia competente e registrei boletim de ocorrência”, anunciou.

“O inquérito será aberto e o perseguidor deve ser punido conforme a lei de crimes contra a honra, do Código Penal. O delegado, chefe de investigações e escrivão que me atenderam foram extremamente cordiais e me orientaram em todo o processo. A polícia, hoje, tem todos os mecanismos e tecnologia para encontrar esses criminosos. Não há navegação, ligação ou conexão sem rastros”, desabafou.

“Chega-se ao local exato do sujeito oculto. Fiquei impressionada! Não deixe que pessoas covardes e criminosas, escondidas por trás de perfis falsos na internet, saiam impunes de qualquer ato de injúria”, finalizou.

Erica Reis contou ainda que deixará o seu público a par de toda a situação. “Corretíssima, é isso aí! Cada um que cuide da sua vida”, concordou uma seguidora. “Esse tipo de gente safada estão em todos lugares”, esbravejou uma fã.

http://www.instagram.com/p/BsJdzo4AqAL

RedeTV! se prepara para fazer faxina na programação em 2019

Ao que tudo indica, a programação 2019 da RedeTV! será repleta de novidades. A intenção é fazer uma faxina geral no que está no ar hoje, com direito a remanejamento de horários, extinção e criação de novos programas.

A primeira delas, inclusive, é a mudança de dia e horário do “Sensacional”, de Daniela Albuquerque. A intenção é que ele ceda a faixa das 23h das quintas-feiras para dar espaço a uma nova versão do “Documento Verdade”.

Mudanças também vão atingir o “Ritmo Brasil”, de Faa Morena, além da criação de um programa novo para o padre Alessandro Campos. Nada, porém, na faixa do 12h, sonhada pelo sacerdote.

Outra ideia do canal de Osasco é tirar da programação atrações que não estejam dando audiência ou que apresentem baixo faturamento, ainda que tenha poucos títulos de produção própria.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].