MasterChef anuncia episódio apenas com participantes negros

MasterChef
MasterChef é apresentado por Ana Paula Padrão (Imagem: Reprodução / Band)

O MasterChef Brasil, da Band, reúne novos participantes a cada semana e, no episódio desta terça-feira (1), a edição contará apenas com competidores negros.

Segundo a assessoria de imprensa da Band, o programa de Ana Paula Padrão, Érick Jacquin, Paola Carosella e Henrique Fogaça tem a intenção de levar diversidade à disputa.

“O MasterChef Brasil sempre buscou trazer diversidade e representatividade, por isso, neste episódio não será diferente. É uma edição como outra qualquer, com pessoas que se inscreveram e mereceram estar no talent show”, informou em nota.

“Os participantes não estão ali pela cor da pele, mas sim pelo talento gastronômico e pelo sonho de ser um MasterChef”, completou. A atração vai ao ar às 22h45.

A audiência do programa, por sua vez, não tem sido das melhores. Na última terça-feira (23), com a forte concorrência do The Voice Brasil na Globo, de A Fazenda 2020 na Record e da Libertadores no SBT, o reality culinário padeceu.

Dados referentes à Grande São Paulo mostram que, das 22h45 à 0h49, o MasterChef acumulou 1,6 ponto, 2,4 de pico e 2,9% de participação no número de televisores ligados (share).

Contra o programa de culinária, 17,3 da Globo, 12,8 da Record e 5,7 do SBT; a RedeTV! alcançou 0,5 no período.

Confira:

(Imagem: Divulgação / Band)

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e compartilha o dia a dia dos artistas, famosos e celebridades. Acompanhe no Instagram clicando aqui!
Veja mais ›