“MasterChef” levanta audiência da Band, mas não supera RedeTV!

MasterChef

Henrique Fogaça brinca com dona Fátima, participante que causou na estreia do “MasterChef” (Imagem: Divulgação / Band)

A estreia do “MasterChef Brasil” aos domingos elevou a audiência da Band. Não o suficiente para fazer a emissora recuperar o quarto lugar – nas mãos da RedeTV! e do bem-sucedido “Encrenca”. No sábado (24) e no domingo (25), o canal bombou com esporte e jornalismo.

No sábado, a reprise do episódio de estreia de “O Aprendiz” obteve 1,4 ponto, com 3,1 de pico e 3% de participação no número de televisores ligados (share) – em quinto, atrás da Globo (14,5), da Record (6,1), do SBT (6,1) e da Cultura (1,7). Na mesma posição ficou a edição nacional do “Brasil Urgente”, das 17h33 às 18h50: 2,1 ponto, com 3,1 de pico e 3,8% de share.

Coube à versão do jornalístico apenas para São Paulo ocupar o quarto lugar, com 3,1 pontos, 3,5 de pico e 5,2% de share, entre 18h50 e 19h20. O “Jornal da Band” assegurou a maior audiência do dia: 3,3 pontos, com 4,5 de pico e 5,5% de share, entre 19h20 e 20h29.

A novela “Minha Vida”, também em quarto, marcou 1,6 ponto, 2,4 de pico e 2,5% de share, das 20h29 às 21h08, frente 0,1 da principal concorrente; assim como o “Cine Mais”, com 2,6 pontos, 3,4 de pico e 6,3% de share, apresentando “Malone – Puxando o Gatilho” (2009), contra 2,1 da RedeTV!, entre 23h34 e 1h11.

Já no domingo, a Band arrebatou o quarto lugar com a faixa “Mundo Animado” (1 ponto), o “Band Esporte Clube” (1,2), o “Só Risos” (1,3) e o “Documentário BBB” (1,8). Os índices cresceram com o “Terceiro Tempo”, de Milton Neves: 3,1 pontos, com 3,9 de pico e 5,2% de share, das 18h às 19h59, versus 1,5 da RedeTV!.

O “MasterChef”, por sua vez, emplacou 4,1 pontos, com 5,4 de pico e 6% de share, entre 19h59 e 22h01; na mesma faixa, a RedeTV! arrebatou 7,1 de média. A emissora não voltou mais à quarta posição; o “Cine Band Clássicos”, com “Perfume de Mulher”, atingiu 1,4 ponto contra 5,1 da principal concorrente.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.