Matéria bomba do JN sobre Bolsonaro é comemorada na web

JN
JN exibe matéria reveladora sobre Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Em um dia marcado pela saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde, o JN anunciou uma matéria bomba sobre um ato do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que colocou em xeque as declarações dele na reunião ministerial de 22 de abril. A exclusiva apresentada por William Bonner e Renata Vasconcellos foi comemorada entre os internautas.

Em uma reportagem que durou quase 7 minutos, a repórter Andreia Sadi apurou que, 28 dias antes da reunião com os ministros, o Chefe do Executivo tinha promovido o responsável pela segurança do GSI (Gabinete de Segurança Institucional), em vez de demiti-lo, e ainda nomeou, para o lugar dele, o número dois da diretoria.

No Rio de Janeiro, estado mencionado por Bolsonaro na reunião do dia 22 de abril, também houve troca na chefia do escritório do GSI menos de dois meses atrás. Antes, o Jornal Nacional repercutiu a primeira vez que o “capitão” admitiu que mencionou “PF”, de Polícia Federal, na conversa com os seus auxiliares.

No Twitter, o público ficou eufórico com mais uma informação do telejornal que desmentiu as manifestações do presidente sobre o assunto, que se tornou o epicentro de uma nova crise política. “O Jornal Nacional mostrando as contradições do Bolsonaro”, comemorou uma espectadora. “Jornal Nacional seguindo a dieta à risca, jantando o Bolsonaro todo dia”, provocou outra.

“A matéria do Jornal Nacional de hoje provou mais uma vez que Bolsonaro é um ser tão limitado intelectualmente que nem sabe mentir direito. Ele não sabe que todos os atos do governo são registrados em diário oficial? Foi desmentido e se enrolou ainda mais”, apontou um terceiro. “O Jornal Nacional a cada dia mais cirúrgico e impecável”, destacou mais um.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com