Mateus Carrieri revela o que aprendeu com as filhas e confessa carinho por Jojo Todynho

Mateus Carrieri
Mateus Carrieri é pai de Anna Chiara e Anna Francesca (Imagem: Reprodução / Instagram)

Pai de Kaike Carrieri, de 36 anos, e de Anna Chiara, 14 anos, e Anna Francesca, 13, Mateus Carrieri não só educa as filhas, mas como também é reeducado por elas. Em conversa com a Quem, o ex-Fazenda revelou que aprende e que se desconstrói diariamente com ajuda das meninas.

Minhas filhas são muito preocupadas com o outro, engajadas contra o machismo. Aliás, eu aprendo muito com elas. Revejo comportamentos e falas machistas. Tive uma criação em que via o meu pai totalmente o machão da casa e minha mãe feliz da vida com aquela situação, que ela aprendeu como certa. Mas a gente tem que evoluir e se desconstruir. Tem coisas que não cabem mais”, contou o ator.

Percebo minhas filhas muito preocupadas com mulheres agredidas, em questões de mulheres assassinadas por ex-companheiros. Acho lindo o jeito delas, a maneira como elas encaram questões que na minha geração eram tabus, eram alvo de preconceito, era excludentes”, disse Mateus, que também dá todo apoio para as jovens, que contaram a ele que são bissexuais.

Paizão orgulhoso de Chiara e Francesca, o ex-peão continuou: “Elas se preocupam com colegas que são alvo de bullying, com colegas que, talvez, não tenham aquele ‘padrão’ estabelecido. São causas pertinentes”.

“Aprendo muito com elas e já há alguns anos conversamos sobre isso. Nos comentários, teve gente falando: ‘Mas elas já tiveram relações sexuais?’. Não precisa ter relação sexual para saber se você tem atração por um menino, por uma menina ou pelos dois. Estamos falando de aceitação, de liberdade e de amor. Especialmente na relação entre pai e filho”, completou.

Ainda na conversa, Mateus Carrieri revelou como anda sua relação com Jojo Todynho, pessoa de quem ficou muito próximo em A Fazenda. “Vira e mexe, nós trocamos mensagens e fazemos videochamadas. Ela quer me apresentar para a família, para as amiga“, contou.

Outro dia, ela me ligou perguntando se eu estava namorando (risos). Respondi que não e ela falou que iria me apresentar para a mãe – ela tem algumas pessoas que considera como mães. Tem até uma que eu já estou trocando mensagens e quando eu for para o Rio irei conhecer, mas como amizade”, afirmou o famoso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›