Mateus Solano fala sobre saída da Globo após 20 anos (Imagem: Reprodução / Globo)
Mateus Solano abriu o coração depois do rompimento com a Globo. O ator saiu da emissora da família Marinho, que passou a investir em contratos por obra, após 20 anos de serviços prestados. A novidade pegou todo mundo de surpresa.
VEJA ESSA
Jurado do The Masked Singer Brasil, que se encerrou há alguns dias nas tardes de domingo do Plim Plim, Mateus cravou sua nova fase na carreira como algo interessante. “É desafiador e estimulante para mim estar aberto a novos projetos agora fora da Globo”, disse em entrevista a Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em tom reflexivo, Solano falou em inquietude como “base e força motriz para qualquer artista”. A emissora da família Marinho, assim como em episódios com outros ex-contratados, deixou as portas aberta para o retorno do galã.
Mateus Solano ganha liberdade fora da Globo
No canal líder de audiência desde 2003, o famoso entrou para a história da teledramaturgia brasileira com o vilão Felix de Amor à Vida (2013). O seu último trabalho na casa foi em Quanto Mais Vida, Melhor! (2021).
O ator engrossou a lista de dispensados da Globo em 2023. Do Entretenimento ao Jornalismo e Esporte, o alto comando do conglomerado de mídia acabou com os acordos de exclusividades com mais de 100 pessoas neste ano.
No Esporte, Cleber Machado encabeçou a lista dos demitidos, somando ainda Jota Júnior, Maurício Noriega, Hortência, entre outros, enquanto no Jornalismo a maior surpresa ficou por conta da dispensa de Giuliana Morrone, mas não apenas ela: Leila Sterenberg, Cesar Galvão, Fábio William e Fabio Turci também saíram.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].