Mateus Solano fala sobre retorno de Félix na Escolinha do Professor Raimundo

Mateus Solano
Mateus Solano interpretou Félix na Escolinha do Professor Raimundo (Imagem: Divulgação / Globo)

Após muito sucesso em 2013, Mateus Solano deu vida novamente ao Félix, personagem que interpretou em Amor à Vida. A figura cômica estará na na sexta temporada da Escolinha do Professor Raimundo, que tem previsão de estrear no próximo dia 18 na Globo.

Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, o ator, que interpreta Zé Bonitinho na atração, explicou: “Como nesta temporada não pode haver participações por conta da Covid, tiveram a brilhante ideia de trazer personagens icônicos que os próprios atores da Escolinha já fizeram”.

“Foi uma cena divertida em que o Félix reclama da Catifunda (Dani Calabresa) por causa de uma remessa de hot dog que ela tinha que vender e não entregou o dinheiro”, lembrou.

Na conversa, Mateus Solano revelou que não teve dificuldade para interpretar o personagem depois de anos. “Não houve nenhuma espécie de mergulho para trazer o Félix. Lembrei de algumas características físicas que o compunham e trouxe de volta. Foi uma cena bem pequena“, declarou.

Sobre o carinho que telespectadores criaram por Félix, o ator disse: “Eu acho que o Félix foi muito mais difícil para o público exorcizar do que para mim. Eu, como ator, estou o tempo todo lidando com uma série de personagens diferentes. Já para eles é difícil dissociar a minha imagem da do Félix”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.